O Procon Legislativo segue atendendo
com qualidade a população do Rio Grande do Norte. Entre janeiro a abril deste
ano, o órgão realizou 1.532 atendimentos aos potiguares, presencialmente ou através da Internet. Em
pesquisa junto aos usuários, o índice de satisfação chegou aos 96%.
"Mais uma vez, tivemos um
bom resultado na resolução das causas, seja por conciliação ou através das
nossas ações. Nos questionários respondidos pelas pessoas que procuram a sede
do Procon Legislativo, o índice de satisfação foi de 96%, além de conseguirmos
54% de conciliação entre as partes nos processos que chegam até nós. Isso
demonstra que o serviço vem sendo prestado de maneira satisfatória", disse
o coordenador do Procon legislativo, Dary Dantas.
Criado em 2009, o Procon
Legislativo tem acumulado números expressivos no atendimento, resolutividade
das questões e na satisfação à população que procura os seus serviços. Além do atendimento presencial na sede, o
órgão disponibiliza outras plataformas para o atendimento ao consumidor, seja
através do WhatsApp (84-98849-1187) ou nas ações do Procon Móvel, que vai a
comunidades do Estado realizando o atendimento e orientação à população, sejam
consumidores ou empresários e prestadores de serviços.
Neste sábado (11), inclusive,
os moradores do bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, receberão ação do
Procon da Assembleia, a partir das 8h. Junto à Diretoria de Política
Complementares, o órgão vai realizar orientação e atendimento a consumidores e
empresários da região, com o objetivo de esclarecer sobre os direitos dos
consumidores e como evitar ou solucionar violações ao que determina o Código de
Defesa do Consumidor. Para isso, o Procon Legislativo levará, mais uma vez,
estrutura móvel e experiência que resulta em alto nível de satisfação junto aos
potiguares.
"Temos conseguido chegar
a cada vez mais pessoas e, com isso, colaborado com o cumprimento da lei, o que
é bom para quem consome e quem presta serviço ou vende mercadorias",
avaliou Dary Dantas.
ALRN
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