
De acordo com esses rumores que chegam através de populares e que já foram citados durante o dia de hoje pelo vereador Tiago Braga, alguém pode estar deliberadamente, conduzindo jovens para a prática citada acima.
O blog explica: fazer pesquisa, o levantamento estatístico é algo perfeitamente legal e normal em épocas de campanha e pleitos políticos. O que não é normal e nem legal é se fazer passar por um órgão federal como o IBGE, pois isso trás consequências terríveis para quem praticar o ato de falsidade ideológica, ou seja, se passar por uma pessoa ou servidor que não é de fato.
Segundo os rumores, determinados políticos da cidade poderiam estar induzindo esses jovens a se passar por pesquisadores do IBGE. O intuito maior disso poderia ser ludibriar os moradores para dar informações pessoais, que por sua vez, podem trazer desigualdade na disputa eleitoral que se aproxima.
Se é verdade, não podemos afirmar. Mas deixamos aqui o alerta, para que esses saibam no quê podem estar se metendo.
O IBGE só realiza levantamentos de dados de uma população, mediante concurso através de edital amplamente divulgado e de uma seleção com treinamento. Além disso, utilizam máquinas para coletar os dados, não anotam nada em papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente