SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 23 de julho de 2020

PESQUISA OU FARSA? Rumores apontam possibilidade de levantamento estatístico falso em Angicos

Alguns rumores que chegam até a nossa redação apontam para uma suposta prática futura de FALSIDADE IDEOLÓGICA por parte de algumas pessoas do município de Angicos. 

De acordo com esses rumores que chegam através de populares e que já foram citados durante o dia de hoje pelo vereador Tiago Braga, alguém pode estar deliberadamente, conduzindo jovens para a prática citada acima. 

O blog explica: fazer pesquisa, o levantamento estatístico é algo perfeitamente legal e normal em épocas de campanha e pleitos políticos. O que não é normal e nem legal é se fazer passar por um órgão federal como o IBGE, pois isso trás consequências terríveis para quem praticar o ato de falsidade ideológica, ou seja, se passar por uma pessoa ou servidor que não é de fato. 

Segundo os rumores, determinados políticos da cidade poderiam estar induzindo esses jovens a se passar por pesquisadores do IBGE. O intuito maior disso poderia ser ludibriar os moradores para dar informações pessoais, que por sua vez, podem trazer desigualdade na disputa eleitoral que se aproxima.

Se é verdade, não podemos afirmar. Mas deixamos aqui o alerta, para que esses saibam no quê podem estar se metendo.

O IBGE só realiza levantamentos de dados de uma população, mediante concurso através de edital amplamente divulgado e de uma seleção com treinamento. Além disso, utilizam máquinas para coletar os dados, não anotam nada em papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente