quarta-feira, 22 de julho de 2020

Mãe e filho morrem de Covid-19 no mesmo dia em Jardim de Piranhas

Francisca Cristina de Jesus e José Dantas Pereira, mãe e filho, morreram vítimas da Covid-19 no mesmo dia, na terça-feira (21). Os dois eram moradores de Jardim de Piranhas, cidade da região Seridó do Rio Grande do Norte e viviam em regiões diferentes do município de aproximadamente 14 mil habitantes. O filho tinha 66 anos e a mãe 88.

O primeiro a apresentar os sintomas do coronavírus foi José Dantas no dia 9 deste mês. No dia seguinte, ele teve uma piora e foi encaminhado para o Hospital Regional do Seridó, que fica em Caicó. Lá ele ficou internado e entubado em leito de terapia intensiva. O paciente não tinha comorbidades.

A mãe dele, Francisca Cristina, precisou de atendimento médico na segunda-feira (20) e rapidamente o quadro clínico dela se agravou. Ela sequer teve tempo de ser transferida para o hospital de referência no tratamento da Covid-19 em Caicó e morreu em um leito de enfermaria em Jardim de Piranhas.

Ela faleceu pela manhã, horas antes do filho que foi a óbito na tarde de terça-feira (21). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Jardim de Piranhas, a cidade tem oito leitos de enfermaria para pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus e não dispões de leitos de UTI. Os casos mais graves são encaminhados para a unidade regional do Seridó.

Jardim de Piranhas tem 204 confirmações da Covid-19 e soma oito mortes causadas pela doença, além de 373 casos suspeitos. Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), na terça (21).

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente