Durante o evento, que teve como objetivo capacitar os conselheiros para um melhor acompanhamento e controle social dos recursos destinados à educação, estiveram presentes as conselheiras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB): Maria Aparecida Nicácio Ferreira Neta e Maria Lediane da Cunha Macêdo. Representando o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), participaram a presidente Gasparina Maria Gonçalves, Paula Francinete da Costa Ribeiro, Almir Medeiros, Francisco Canindé Dantas e o nutricionista João Maria Batista.
A formação visou fortalecer a transparência e a eficiência na gestão pública, promovendo um espaço de aprendizado e troca de experiências entre os conselheiros. Esse aprimoramento é essencial para assegurar que os recursos destinados à educação sejam utilizados de maneira eficaz e transparente, beneficiando toda a comunidade escolar.
A iniciativa do Ministério Público do RN reforça a importância do controle social e da participação ativa dos conselheiros na fiscalização e acompanhamento dos investimentos em educação, contribuindo para um futuro educacional mais justo e de qualidade para todos.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Angicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente