É a regra do jogo, não dá pra fugir.
O líder do União Brasil, presidente estadual da sigla, ex-senador José Agripino, falou em entrevista no fim de semana, que a Direita virá muito forte para 2026. o União elegeu os dois prefeitos das principais cidades do estado: Natal e Mossoró.
Ele citou quatro nomes fortes para a disputa do governo do estado do RN e para as duas vagas do senado.
Os nomes citados:
- Rogério Marinho, atual senador, com mandato até 2030.
- Senador Styveson Valentim, com mandato que se encerra em 2026.
- Álvaro Dias, atual prefeito de Natal, que deixa o mandato em 31 de dezembro.
- Alysson Bezerra, prefeito de Mossoró, reeleito no pleito recente, e o favorito de Agripino, pelo que ele deixa perceber sutilmente.
Em meio as perguntas, Agripino elogiou o tamanho do palanque, e ao perguntar se estava congestionado, ele disse que não, que era muito bom e tinha vários cargos a disposição, no governo, vice, senado e deputados.
Questionado sobre o número de lideranças, Agripino minimizou o risco de divisão, reiterando que há várias vagas a serem disputadas, como as de governador, vice, senadores e deputados federais. Ele ressaltou que esse cenário competitivo fortalece o grupo e não gera conflitos, mas sim, consolida um palanque robusto para a Direita.
O presidente do União também disse que a forma certa para escolher o candidato ao governo do RN, em 2026, será por meio do critério de avaliação através de pesquisa popular junto a população.
“O melhor avaliado será o escolhido, mas isso precisa ser aceito por todos, em acordo, para depois não haver contestação”, finalizou Agripino Maia.
Pelo visto, a Direita está robusta e afiada para disputa de 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente