SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CHEFE DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE DIZ QUE EBOLA ESTÁ FORA DE CONTROLE

Vítima do vírus
Margaret Chan se reuniu nesta sexta-feira, com os presidentes de Guiné, Libéria, Serra Leoa e Costa do Marfim, países afetados com mais gravidade pelo vírus
Em reunião nesta sexta-feira, 1º, a diretora da Organização Mundial da Saúde, Margaret Chan, deixou claro que o mundo inteiro deve estar em alerta por causa da epidemia de ebola no Oeste da África. Segundo ela, o surto está “se espalhando mais rápido do que nossos esforços para controlá-lo”.

Trata-se da epidemia mais devastadora do vírus desde 1976, quando a doença foi descoberta. De fevereiro até hoje, 729 pessoas morreram na Guiné, na Libéria e em Serra Leoa, onde o surto está concentrado.

“É uma epidemia sem precedentes acompanhada de desafios sem precedentes. Estes desafios são extraordinários”, descreveu Chan. “Se a situação continuar a se deteriorar, as consequências podem ser catastróficas em termos de perda de vidas, mas também de severa crise socioeconômica, com risco de se espalhar para outros países”.


A diretora da OMS esteve reunida nesta sexta com líderes dos três países afetados em Conacri, na capital da Guiné, onde a epidemia começou. Segundo ela, o surto está fora de controle, mas ainda pode ser impedido se houver uma grande mobilização internacional. Esta é a primeira epidemia no Oeste da África e envolve a linhagem mais mortal do vírus.

A reunião em Conacri teve por objetivo organizar a mobilização de centenas de médicos extras como parte de uma ajuda de emergência avaliada em mais de 100 milhões de dólares da OMS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente