SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dunga manteve o aproveitamento de 100% no retorno à Seleção em triunfo que teve Neymar e Willian como destaques.

O Brasil aproveitou a fragilidade da Turquia e passeou nesta quarta-feira (12), em Istambul. Com dois gols de Neymar e grande atuação de Willian, a equipe do técnico Dunga goleou os anfitriões por 4 a 0. Com o resultado, o treinador mantém 100% de aproveitamento em cinco partidas desde que retornou ao comando da Seleção.

O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos 16 minutos, quando Neymar aproveitou erro de Altintop em recuo, invadiu a área, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo na hora de finalizar. No entanto, o camisa 10 não perdoou três minutos depois. Ele recebeu passe belo passe de Fernandinho e deslocou Demirel para abrir o placar.


Aos 23, o Brasil ampliou com uma ajudinha dos turcos. Em cruzamento de Danilo para Luiz Adriano, o zagueiro Semih Kaya tentou afastar e acabou estufando a própria rede.

Em desvantagem, a Turquia partiu para cima e quase empatou em duas oportunidades. Aos 29, Arda Turan bateu colocado no ângulo, mas Diego Alves foi buscar e fez grande de defesa. Aos 37, Mevlut Erdinç cabeceou e a bola passou perto da trave antes de sair.

Com mais espaço para atacar, Willian brilhou na reta final do primeiro tempo. Aos 40, fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, só que Neymar e Luiz Adriano não alcançaram. No minuto seguinte, tentou por cobertura e mandou a bola por cima do gol. Aos 43, o meia aproveitou sobra em boa arrancada de Neymar pela esquerda para finalizar rasteiro e aumentar a vantagem brasileira no intervalo.

O Brasil começou o segundo tempo com o mesmo ímpeto com que terminou o primeiro. Aos sete minutos, Willian deu elástico desconcertante em dois defensores turcos e invadiu a área, mas a zaga afastou o chute. No escanteio, David Luiz cabeceou e obrigou o goleiro Babacan – um dos quatro turcos que entraram na partida no intervalo – a fazer uma excepcional defesa.

Aos 14, o Brasil transformou o placar em goleada. Em jogada dos dois melhores da partida, Neymar tocou para Willian, que devolveu de primeira para o atacante invadir a área pela esquerda. Ele conduziu a bola e teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro, anotar o quarto e, de quebra, ainda ser aplaudido pelo público turco.


Daí em diante, o ritmo do jogo diminuiu e Dunga aproveitou para fazer experiências. O treinador promoveu as entradas de Casemiro, Philippe Coutinho, Roberto Firmino, Douglas Costa e Fred. Também houve tempo para Diego Alves aparecer bem novamente e abafar Bülüt na hora da finalização.

No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente