sexta-feira, 27 de abril de 2018

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher fará mais de 1.100 atendimentos em Pedro Avelino


As mulheres de Pedro Avelino terão até o dia 11 de maio a oportunidade de se consultar na unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que estacionou na cidade na quinta-feira (27). A solenidade de instalação da unidade contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, secretários e vereadores municipais, diretores de Fecomércio, Sesc e Senac, além dos populares.

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, oferecerá exames de mamografias, preventivos e orientações sobre a saúde sexual feminina. No total, serão realizados 640 exames e 525 ações educativas sobre saúde gratuitamente, executados por uma equipe composta por enfermeira, educadora em saúde, técnica de radiologia, médica e artífice. 

“O RN é pioneiro com a unidade móvel da saúde da mulher. Desde 2012, realizou mais de 38 mil atendimentos, incluindo exames de média complexidade, em 24 municípios potiguares, facilitando o acesso a saúde à população. A preocupação do Sistema Fecomércio é cuidar dos potiguares e essa é uma excelente oportunidade, aproveitem mulheres, convoquem as mães, tias, primas, irmãs a se cuidarem na unidade”, exclamou Marcelo Queiroz.

Tiago Augusto, coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, agradeceu a presença do Sistema Fecomércio no município e a secretária de Saúde, Sônia Câmara, completou que “esse momento é um marco para a nossa cidade e a Secretaria está de portas abertas para as ações da Fecomércio Rio Grande do Norte”.