SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ENTRE ERROS E ACERTOS - VIVENDO CADA ESCOLHA

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” Js. 24.15

O Galinho (Zico) fez uma péssima escolha quando resolveu bater o pênalti sofrido por Branco no jogo contra a França na Copa do Mundo de 1986, a coisa piorou quando ele resolveu escolher o lado esquerdo do goleiro Frances para bater naquele canto. Resultado?! O goleiro defendeu. O Brasil foi eliminado da Copa. Até hoje nosso Galinho tem que conviver com essa escolha. Uns criticam outros o exaltam pela coragem, mas infelizmente tal escolha marcou a carreira de Zico!

A vida é feita de escolhas. Quando acordamos lá estão elas, aos montes, as quais você pode escolher fazer ou não, levantar da cama, escovar dentes, pentear cabelos, a roupa pra sair, tomar café, beijar a esposa (o), dá um abraço nos filhos, ou nos pais, estudar, trabalhar, decisões no trabalho etc. Talvez sejam escolhas simples, porém elas se tornam de fundamental importância pra o nosso dia-a-dia. Já imaginou se você resolve escolher sair sem pentear os cabelos?! Ou sem vestir uma roupa! Ou não beija sua mulher (não escolha isso pelo amor de Deus)?! Bom, você já sabe o resultado!

Têm escolhas que, claro são mais sérias, pois podem trazer conseqüências danosas pra sempre em nossas vidas. E muitos as fizeram, e hoje convivem com os resultados dessas escolhas erradas. O jovem que escolheu ter a primeira experiência com maconhas, hoje é um viciado em drogas, o jovem que deu primeiro gole em uma cerveja, hoje é um alcoólatra, a jovem que perdeu a virgindade em uma aventura amorosa, hoje é uma mãe precoce, o jovem que saiu de casa, hoje é bandido nas ruas, o cônjuge que abandonou o lar, hoje é solitário. E ainda tem aqueles dias em que você escolhe a mentira em detrimento à verdade.

O triste nesse assunto, e quero dizer pra você que, você vai continuar fazendo escolhas, e muitas delas serão escolhas erradas na maioria das vezes. Pra piorar, quero informá-lo que quanto aos seus acertos poucos ou quase ninguém vai comentar, mas infelizmente as suas escolhas erradas todos vão falar. Nossos erros todos falam, mas nossos acertos não! Lembra-se de Zico, bom, a seleção foi pra os pênaltis contra a França, e Zico escolheu o lado direito do goleiro, e fez o gol. Quem se lembra?! Zico fez o gol de pênalti na Copa do Mundo de 1986. Outra coisa foi que Zico deu o passe pra o pênalti em Branco. Lembram-se disso?! Não?!

Sei que você já fez várias escolhas erradas em sua vida. E que hoje, você sofre as conseqüências dessas escolhas. Mas quero dizer que tem uma escolha a qual você não pode errar. É quando se trata de escolher servir a Deus ou não! Até hoje suas escolhas lhe trouxeram prejuízos terrenos, mas a escolha erra concernente a Pessoa de Deus terá conseqüências na eternidade. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo. 3.16.

Assim como Josué conclamou o povo a fazer a melhor escolha de suas vidas, Jesus Também nos faz esse mesmo convite, “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” Mt. 16.24,25. Agora meu amado e minha amada, que escolha você quer fazer em sua vida hoje? Porém quero dizer algo pra você – EU E MINHA CASA ESCOLHEMOS SERVIR AO SENHOR. Nossas escolhas podem abençoar ou amaldiçoar nossas famílias!

Pr. João Maria Martins Bezerra

Primeira Igreja Batista em Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente