SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Deputados divergem sobre 100 dias do governo Rosalba

Os deputados estaduais travaram embate no plenário da Assembleia Legislativa sobre os 100 dias do Governo Rosalba Ciarlini. De um lado, oposicionistas cobrando detalhes da dívida do Estado que a governadora afirma existir; de outro, governistas enaltecendo “os avanços” e lembrando os problemas deixados pela gestão passada. O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PTB) definiu o relatório da gestão atual como um sinal de “angústia e desesperança”. Ele observou que “no dia-dia de caixa o Governo é aprovado com distinção, vem pagando as contas. Tem saldo de caixa confortável”, mas não apresenta obras. O deputado do PTB disse que isso “não é o suficiente”. “Deve ser muito mais do que pagar, pagar e pagar. Se pinçarmos alguma coisa de cada Secretaria o que se vê é uma pobreza franciscana”, ressaltou.

Ele disse, com ironia, que na Secretaria de Infraestrutura a meta é “levantar todos os prédios públicos”. Ezequiel Ferreira completou o pronunciamento afirmando: “a foto dos 100 primeiros dias está embaçada”.

O deputado Getúlio Rego (DEM), líder do Governo na Assembleia Legislativa, avaliou que não é possível comparar as gestões Wilma de Faria-Iberê Ferreira com a de Rosalba Ciarlini. Ele tentou descredenciar as críticas feitas em plenário pelos deputados Ezequiel Ferreira e Tomba Farias (PSB).

O líder do Governo afirmou que os dois não têm autoridade para criticar a atual gestão. “Eles são pára-choques de um governo fracassado, que foi reprovado pelo povo. Como cobrar em 100 dias o que o Governo que eles defendem não fez em 2.880 dias?”, reagiu o líder do Governo.

Ele destacou ainda: “O governo Rosalba recebeu um Estado destroçado nas suas finanças, com dívidas enormes”, completou. Getúlio Rego afirmou que a situação da educação, segurança e saúde, deixada pela gestão passada, é “caótica”, mas disse que já é possível ver avanços nas unidades de saúde do Estado com o atual Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente