SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 7 de abril de 2011

COPA VAI EMPREGAR 50 MIL VIGILANTES

A se­gu­ran­ça nos es­tá­dios da Copa do Mundo de 2014 será feita por cerca de 50 mil ste­wards (mor­do­mos), pro­fis­sio­nais que tra­ba­lham na se­gu­ran­ça in­ter­na dos es­tá­dios nos gran­des even­tos in­ter­na­cio­nais e que es­ta­rão pre­sen­tes tam­bém na Copa das Con­fe­de­ra­ções da FIFA, em 2013. As Po­lí­cias Mi­li­ta­res e Civis nos Es­ta­dos fi­ca­rão com a fis­ca­li­za­ção fora dos es­tá­dios de fu­te­bol, em ruas no en­tor­no, nos ae­ro­por­tos, por­tos, ruas e ave­ni­das das cidades-sedes.

"A Fifa já dei­xou claro que a se­gu­ran­ça par­ti­cu­lar cui­da­rá de seus con­vi­da­dos, sejam eles jo­ga­do­res ou tor­ce­do­res. A Po­lí­cia Fe­de­ral está acom­pa­nhan­do de perto todas as con­ver­sa­ções para a ca­pa­ci­ta­ção des­ses agen­tes de se­gu­ran­ça par­ti­cu­lar", diz o vice-presidente Sin­di­ca­to das Em­pre­sas de Se­gu­ran­ça Pri­va­da do Es­ta­do de São Paulo (Se­vesp), João Pa­lhu­ca.

E para for­mar ste­wards com pa­drão in­ter­na­cio­nal, o Co­mi­tê Or­ga­ni­za­dor da Copa do Mundo da FIFA e a Po­lí­cia Fe­de­ral ini­cia­ram con­ver­sa­ções para a cria­ção de uma grade cur­ri­cu­lar es­pe­cí­fi­ca. De­ve­rão ser trei­na­dos 50 mil agen­tes em todo o país. Atual­men­te, o Bra­sil tem quase 2 mi­lhões de vi­gi­lan­tes for­ma­dos em cur­sos que são fis­ca­li­za­dos pela Po­lí­cia Fe­de­ral. Para se tor­na­rem ste­wards e tra­ba­lha­rem na Copa do Mundo da Fifa, os novos vi­gi­lan­tes terão de as­sis­tir aulas es­pe­cí­fi­cas desta nova grade cur­ri­cu­lar que será cria­da.

Se­gun­do site da Fifa, o in­ves­ti­men­to da Po­lí­cia Fe­de­ral pre­vis­to até 2014, para re­gu­lar, fis­ca­li­zar e con­tro­lar a ati­vi­da­de de se­gu­ran­ça pri­va­da no país, gira em torno de R$ 9,8 mi­lhões.

O Rio Grande do Norte deve empregar sozinho, algo em torno de 3 mil vigilantes, durante a copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente