SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 26 de abril de 2011

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO SE APROXIMA DA SANGRIA


FALTA menos de 40 centímetros para a barragem Armando Ribeiro Gonçalves sangrar.

A preocupação agora é com inundações.


Em janeiro, a Comissão Defesa Civil constatou uma erosão na parede externa da barragem, por falta de manutenção devida. Estado e prefeituras foram notificados. O transbordamento pode atingir mais de 13 distritos que a circundam. São mais de 12 mil pessoas morando em áreas de risco.

EMPARN ATUALIZA SITE E APRESENTA MAPEAMENTO DAS CHUVAS

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) passou a oferecer mais um serviço de grande importância, sobretudo para os produtores rurais. São as informações das chuvas acumuladas por posto pluviométrico, com as precipitações diárias em todos os municípios e o total das chuvas. Esses dados poderão ser acessados pela internet no site da EMPARN (www.emparn.rn.gov.br), na página do setor de meteorologia.

Segundo o gerente do Setor de Meteorologia da EMPARN, Gilmar Bristot, a página é enriquecida com um gráfico indicando, por meio de cores, o acumulado das chuvas no mês e no ano.
Neste inverno, na região semiárida, o município com o maior volume de chuvas é São Vicente, na região do Seridó, com 761 milímetros, considerado acima da média. Nas regiões Litoral/Agreste, o maior volume acumulado é em Georgino Avelino, com 881 milímetros. Esse produto estatístico foi desenvolvido pelo Dr. Josemir Neves, integrante da equipe de meteorologia da EMPARN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente