SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 23 de abril de 2011

PSD: ALGOZ DO DEM


 Se para a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) o Partido Social Democrático (PSD) não trabalha para prejudicar a legenda a qual pertence, para o deputado federal Felipe Maia (DEM) o fato é “concreto” e “inegável”. Ele disse ontem que embora respeite o posicionamento do grupo liderado pelo vice-governador Robinson Faria, de malas prontas para o PSD, não entende a migração dos potiguares para o partido concebido pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. “Se me perguntarem se essa foi a melhor opção deles eu diria que não. Na verdade, o PSD é o partido que tem tentado extinguir o democratas, que vem a ser o partido da governadora. Eu acho que todos têm que respeitar a posição de Robinson, agora o fato é que eles foram para um partido, que entre outras finalidades, quer acabar com o DEM”, externou Felipe.

No caso do Rio Grande do Norte, Felipe Maia assinalou que as perdas dos democratas para o PSD foram “muito pequenas”. Ele destacou, inclusive, que a legenda no Estado permanece forte. O DEM local tem o maior cargo político, que é o de governador, e dispõe de um assento no Senado Federal, um deputado federal (foram dois eleitos, mas Betinho Rosado desincompatibilizou-se para assumir a Secretaria de Agricultura), dois deputados estaduais e 17 prefeitos. O PSD, considerado algoz dos democratas, será o partido do vice-governador. Para Felipe Maia, Robinson e o filho, o deputado federal Fábio Faria, trocaram um partido da base do governo, no caso o PMN, por um que eles não sabem “se é ou não”. “Eles não sabem qual é a posição política. Foi essa a troca”, frisou Felipe Maia.

A governadora Rosalba Ciarlini minimizou no início da semana o mal-estar ocasionado após declarações em Caicó, quando fez um comentário que só poderia não gostar de um novo grupo que quer extinguir o seu partido. Com a declaração reverberando em todo o Estado – e a reação dos aliados de Robinson – disse não ver intenção, pelo menos dos potiguares do PSD, em enfraquecer a legenda sob o comando do senador José Agripino Maia. “Eles não são do DEM”, afirmou Rosalba, justificando a “não invasão” em reduto democrata. Durante entrevista, desta vez em Mossoró, destacou que o vice-governador Robinson Faria pensa em fortalecer a base de seu governo e o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente