SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 22 de abril de 2011

AMEAÇA FAZ ESCOLA SUSPENDER EVENTO PELA PAZ


O quadro de insegurança em Mossoró atinge índices realmente muito preocupantes. Os professores e alunos da Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto, na região Norte da cidade, prepararam passeata pela paz nas ruas e não realizaram devido a uma ameaça. A escola está localizada na região que mais acontece homicídios em Mossoró.

O idealizador do evento, Átila Raphael Jales, disse que a programação do evento foi toda definida com representantes da Igreja Católica. Seria a Semana da Cidadania. Os alunos e professores preparam faixas, cartazes e se pintaram pra sair às ruas na tarde de quarta-feira, mas alguém avisou na escola que se o evento acontecesse bandidos chegariam atirando.

A programação do evento havia começado no dia 18 e deveria ser concluído no dia 20, com a mobilização de todos os 885 alunos da escola nas ruas do bairro. Com a notícia da possibilidades de tiros, poucos alunos compareceram.
Átila Raphael disse que os pais não deixaram os filhos saírem de casa. A mobilização, diante do quadro, foi interna, na quadra da escola. A Policia Militar confirmou a informação e disse que manteve 3 viaturas circulando no local, mas não localizou suspeitos.

Este seria o primeiro movimento pela Paz realizado pelas escolas em Mossoró, especialmente porque a escola Raimunda Nogueira do Couto teve dois alunos, uma menina de 13 e um menino de 16 executados recentemente. “O evento seria em homenagem a eles”, revela Átila Raphael, lamentando que a ameaça tenha impedido a realização da passeada.

Em Mossoró, somente em 2011, já foram registrados 59 homicídios, sendo que ainda tem 2 desaparecidos que a família acredita que estão mortos e um que foi executado no limite com o município de Assú. De quinta para sexta-feira Mossoró registrou 13 baleados 3 executados. Átila Rafael disse que outros eventos pela paz serão preparados para Mossoró.

Fonte: NOMINUTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente