Nessa quarta feira, 28 de dezembro de 2011, aconteceu mais um debate importante sobre a comunidade de Angicos, dentro da programação da FM Comunitária Cabugi Central.
A Mesa Redonda da Saúde foi realizada para discutir múltiplos aspectos dentro da área de saúde do município de Angicos, e envolveu vereadores do município, além do diretor administrativo do hospital regional de angicos e a participação direta da comunidade, através de cartas, telefones, mensagens e participações ao vivo.
Um fator negativo relativo à Mesa, foi a falta da Secretária de Saúde do município de Angicos. Anteriormente dona Roxana Medeiros havia alegado motivos de agenda de compromissos, para explicar ausência do debate da semana passada, mas dessa vez, nem ofício ou sequer telefonema foi dado como explicação.
A ela, cabia também, indicar um agente de endemias para falar sobre o controle da dengue e as ações que estão sendo desempenhadas para 2012.
Os convidados ainda esperaram cerca de 20 minutos antes de começar o debate.
Depois foram expostos diversos fatores ligados à saúde.
Houve muita reclamação, por parte da população, que queria explicações para o atendimento deficitário nos PSFs do município.
![]() |
EDILEUZA E TIAGO |
Ligações, reclamações e cartas. Acusações também, como a da Técnica em Saúde Bucal, Ana Karla Paulino Vieira, que enviou documento contestando o município, dizendo que a cidade encontra-se atuando de forma irregular, a margem da lei, no tocante a questão do atendimento a saúde bucal, dentro do município.
Ela deixou a seguinte indagação/pergunta: os outros municípios da região só trabalham com profissionais qualificados na área de ASB, ou seja, trabalha em cima da lei Nº 11.889, de 24 de dezembro de 2008 e Angicos não trabalha assim por quê?
Os convidados lamentavam o tempo todo a falta da secretária Roxana, pois ela poderia ter dado as explicações.
A vereadora Edileuza Palhares, participante da Mesa, perguntou pela ambulância nova do município e disse que apesar de ter sido comprada a poucos meses, essa ambulância sumiu, ninguém sabe em que está sendo utilizada.
![]() |
MEDEIROS JUNIOR - DIRETOR ADMINISTRATIVO HRA |
Já a enfermeira Jane Carla, moradora do bairro Alto do Triangulo, que atua na cidade de Fernando Pedroza, ligou e participou ao vivo, do debate, para falar sobre o mal funcionamento do Posto de saúde da família do seu bairro.
Ela disse que não funciona direito, e após sua mãe ter sido operada recentemente, tem sofrido com a situação, pois o atendimento é péssimo, e ela já teve que sair do seu trabalho, na cidade vizinha, para atender a sua genitora, até mesmo para tirar a pressão da senhora, já de idade, tem sido difícil.
Continua...
eu acho isso uma bobagen vcs estão tirando o brilho da radio comunitaria quem não falha em uma adiministração atire a primeira pedra,eu estou colocando este comentario amigo carlos porq te adimiro e sei que vc e democratico.
ResponderExcluireu não ouvi a radio hoje, e gostaria de saber se foi perguntado alguma coisa sobre o atendimento do hospital?
ResponderExcluirse o gonverno do estado esta colaborano com H.R.A? porque eu acho um absurdo um hospital como esse de angicos não ter uma ambulãncia para deslocar um paciente.
A respeito da ambulãncia do municipio, ela esta no conserto, se alguem quiser eu dou o endereço da oficina.
A secretaria é uma arregano mesmo arregou de novo kkkkkkkkkk e ainda por cima ligar para outra pessoa dizendo que não fez tal coisa vc ta de brincadeiras secretaria vc é uma arregona não foi a radio kkkkkkk
ResponderExcluirO hospital precisa sim de equipamentos principalmente de um respirador, de profissionais com melhor qualificação em urgencia e de ACOLHIMENTO, compromisso profissional "GENTE cuidando de GENTE"
ResponderExcluira dona secretaria vc tem que dar sartisfação ao povo.
ResponderExcluirQuem essa secretaria ta nem ai para o povo ela que é anda com seu vice prefeito ronaldo kkkkkkkkkkk
ResponderExcluir