SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 11 de dezembro de 2011

ESPECIAL SAÚDE

SAIA DO SEDENTARISMO E ENTRE EM FORMA PARA O VERÃO
A correria do dia-a-dia sempre é a desculpa mais comum de quem leva uma vida sedentária. Mesmo diante de tantas opções de atividades físicas que podem ser feitas em qualquer horário, as pessoas sempre encontram uma desculpa para justificar a comodidade em não praticar atividade física.
Ultimamente ouvimos falar bastante em geração saúde, muitas empresas, inclusive, trabalham com incentivo da prática de atividades aos funcionários.
Essa geração inclui pessoas de todas as idades, desde o mais jovem ao mais idoso. Nas academias, o que encontramos são pessoas na na faixa etária entre 20 e 35 anos e os esportes preferidos são a musculação, o spinning, ginástica, hidroginástica, além de algumas novidades, como o Pa-Kua, o Muay Thai, o Kick Boxing - que integram as Artes Marciais - e o próprio Pilates, geralmente aliado a outra atividade física, de preferência aeróbica.
Os jovens estão se preocupando mais em praticar exercícios. A caminhada e as corridas em grupo (com a orientação de profissionais de educação física) também estão atraindo muita gente, pois são atividades que podem ser feitas nas primeiras horas da manhã e à noite, não interferindo nos horários de trabalho.
A campeã na preferência da maioria das pessoas ainda é a musculação, que consegue abranger todos os públicos por causa do horário "esticado". Algumas academias adotam horários que vão desde cinco da manhã até dez da noite.
O que faz com que a musculação seja um dos esportes mais procurados são os efeitos benéficos, “que vão desde a prevenção de lesões, a melhora do rendimento, a alta performance, a melhora no sono, até a regulação das taxas bioquímicas (glicose, colesterol) e da função cárdio-respiratória”.
Mas vale salientar que algumas atividades simples do dia-a-dia também ajudam a queimar calorias.
Quem alega falta de tempo para praticar alguma atividade física esquece que durante o dia o corpo desenvolve diversos movimentos que, se bem utilizados, podem ajudar na queima de calorias.
Deixar o carro em casa, trocar o elevador pela escada podem representar alguns quilos a menos e mais qualidade de vida.
Pessoas que se movimentam mais no dia-a-dia queimam até 500 calorias por dia e podem emagrecer até um quilo por semana. Mas, segundo os especialistas, para acabar com o sedentarismo, o ideal mesmo é tirar proveito dessas atividades, aliando-as à prática de exercícios regulares.

Comece hoje mesmo a tirar proveito dessas práticas cotidianas. Conheça algumas atividades e as calorias que elas queimam

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente