SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Resumo da 2ª Sessão Plenária do 2º Período da Câmara de Fernando Pedroza

A 2ª Sessão Plenária do 2º Período da Câmara de Fernando Pedroza que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 09 de agosto, trouxe pronunciamentos fortes, polêmicos e de alerta, dos parlamentares municipais. O parlamento municipal de Fernando Pedroza, foi conduzido pelo seu presidente Marcelo Batista.

  

Os vereadores discursaram na tribuna da câmara, cada um levando as reivindicações populares, cobrando soluções em nome do povo pedrozense.

 

Alguns dos destaques segue abaixo:


Vereador Marcelo Batista rebate prefeita e diz que não vota pela cobrança da tarifa de iluminação pública

 

O presidente da Casa Legislativa Marcelo Batista, entre alguns dos pontos levantados em seu discurso, ele falou de denúncias sobre a pactuação do município junto ao hospital de Angicos, dizendo que a prefeita Sandra não está cumprindo com o acordo, e moradores de Fernando Pedroza estão sendo constrangidos por isso. “A prefeita tem plano de saúde, mas o povo não tem, na sua grande maioria. Os pedidos do povo são ignorados, na maioria das vezes”. Ele citou o abandono da unidade de saúde do município, onde a fachada está caindo, e até agora, a gestão não faz nada. Marcelo também lembrou que vem seguidamente cobrando em nome do povo da zona rural, a questão do recolhimento do lixo, coisa que já é preocupante também na zona urbana, onde faltam lixeiras nas ruas da cidade.

  

O vereador trouxe outra questão preocupante, pois segundo ele, a prefeita Sandra Jaqueline quer que o povo pague a iluminação pública da cidade, cobrando valores dos moradores pela iluminação noturna das ruas. “É importante dizer a população quem realmente defende o povo, porque a prefeita quer que todo mundo pague essa taxa. Eu já declaro aqui meu voto nessa lei, eu não voto para que o povo venha a pagar essa tarifa, eu não voto contra o povo”.

Nuna Gonçalves

 

Cobra apoio dos parlamentares e atenção e incentivo da prefeitura aos atletas pedrozenses

 

Ele levou sua palavra ao plenário da câmara pedindo atenção ao poder público com relação aos atletas do município, que estão se deslocando para outras cidades e até estados, onde ele cita seu projeto de Lei, pedindo aprovação deste, para beneficiar os atletas locais. “É preciso que se dê atenção aos nossos jovens, aos atletas, pois esses desportistas e atletas, enaltecem e elevam o nome do nosso município. Nós condicionamos as ajudas, as boas notas e aplicação destes nos estudos”. Em aparte, o vereador Messias Mariano defendeu o projeto, que é uma reivindicação conjunta dos dois. Segundo ele, é necessário que se reconheça, de uma vez por todas, a importância desse apoio e incentivo ao jovens atletas, como forma de levar adiante o nome da cidade.”

 

Ao voltar sua palavra, ele lembrou que é preciso ter vontade de fazer, que a atual gestão vem falhando nesse ponto ignorando essas necessidades, mas que é preciso do apoio dos colegas vereadores, que também ajudam muitas vezes nesse apoio aos atletas pedrozenses.

 

Vereador Marcelo Andrade

 

O vereador citou o discurso do vereador Marcelo Batista, onde foi alertado sobre a intenção da prefeitura em fazer a população pagar a taxa de iluminação pública do município.

 

Em seguida, ele citou que as finanças públicas de Fernando Pedroza estão boas, e que não é preciso sufocar o povo da cidade com mais um imposto.

 

“Eu também não voto nesse projeto pra prejudicar o povo. Digo desde já a população, que não voto a favor desse projeto.”

 

Marcelo também protocolou Indicação ao executivo, pedindo a implantação de um Centro de Velório municipal. Ele elencou diversas razoes para que a prefeitura possa realizar esse serviço, que é uma necessidade de toda a população do município.

 

Na sequência, o vereador cobrou a realização de obras e ações da prefeitura junto ao bairro São Joaquim. Ele apontou que os moradores do bairro, que fica do outro lado do rio, ficam sem o apoio da gestão, que esquece de fazer pelo bairro. “Enquanto o ex-prefeito Gon fez muito pelo bairro, a atual gestão, em sete anos, não fez nada, uma obra, uma só ação para beneficiar aqueles moradores.”

 

Marcelo pleiteia oficialmente uma academia popular para dar qualidade de vida aos populares.

Vereador Magnos Paulo


O parlamentar municipal começou seu discurso pedindo desculpas ao povo por ter passado uma informação ao vereador Messias Mariano que não era verdadeira, vinda segundo ele, da assessoria de imprensa da prefeitura, que teria repassado informação falsa a ele.

 

Essa informação inverídica foi com relação ao cursinho preparatório, pois teria sido dito que as aulas seriam gratuitas, o que acabou não se concretizando. Magnos Paulo foi humilde ao reconhecer o erro e disse que a partir de agora, só levará informações do poder público, se for de forma oficial.

 

Na sequência ele elogiou a implantação de um projeto de reuso de águas, por parte de uma empresa que a implantada ali e utiliza os recursos de Fernando Pedroza e vem, através dele, levando sua contribuição para as comunidades rurais da cidade.

 

Por último, falou sobre as ações que estão sendo desempenhadas pela prefeitura.

 

Outros vereadores

Os demais vereadores utilizaram apenas de apartes, junto aos pronunciamentos dos pares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente