Na última quarta-feira, 4 de outubro, a Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza realizou uma sessão plenária. Sob a presidência do vereador Marcelo Batista, os vereadores discutiram temas de interesse coletivo da comunidade.
Vereador Lenir de Souza
Quem primeiro utilizou a tribuna foi o vereador Lenir de Souza, Novinho. Ele trouxe ao debate, as dificuldades do povo da zona rural, principalmente com relação as necessidades de água potável e para uso geral da população. Ele explanou sobre as questões que se apresentam. Lenir alertou o vereador Vavá, assim como os outros. Novinho trouxe detalhes sobre a abertura de poços artesianos, que não estão chegando como deveriam, pra minimizar a situação do povo da zona rural, e disse que não existe realmente uma preocupação real com as pessoas. Ele também apoiou e aplaudiu o pedido do vereador Vavá para a instalação de uma adutora para atender ao povo do campo.
Vereador Nuna Gonçalves
Em aparte, o vereador Nuna Gonçalves concordou com o posicionamento de Lenir, e avisou que a situação vai ficar ainda pior. Ele observou que a prefeita atual Sandra Jaqueline não respeita o posicionamento dos vereadores e ainda faz pior: acusa aqueles que não concordam inteiramente com ela, e até descarta os que não servem aos propósitos dela. Pra exemplificar, Nuna citou os vereadores Vavá e Magnos Paulo, dizendo que estes estão sendo sistematicamente descartados pela prefeita Sandra. Nuna disse que a prefeita não faz nada que o povo esperava, e ainda vive fingindo que trabalha, mas só faz maquiagem.
Vereador Messias Mariano
Segundo ele, está revoltado com a atual gestão da prefeita Sandra, com a falta de compromisso com a juventude local, assim como a população em geral. O vereador disse que lamenta pelo povo, pois a gestão só faz maquiagem e enganação. O projeto beneficia os atletas em competições fora da cidade, com translado, refeições, inscrições e mais.
ATUALIZANDO - Durante a sessão, os vereadores foram esclarecidos que a prefeita Sandra havia sancionado a Lei e assim, resolvido esse problema.
Vereador Marcelo Batista
Ao dar início a sua fala, o presidente do legislativo, vereador Marcelo Batista parabenizou seus pares pela coragem em denunciar os desmandos do poder executivo e disse ser solidário as lutas coletivas locais. Ele voltou a reclamar da falta de ações da prefeitura para resolver o problema da escassez de água na zona rural. Em aparte, o vereador Marcelo Andrade, se disse solidário ao projeto de adutora do vereador Vavá, que vem sendo negado pela prefeitura para a zona rural.
Marcelo Batista retomou as palavras, dizendo que a falta de água potável, pra matar a sede do homem do campo. “A senhora fica mentindo pro povo prefeita, a senhora não cumpre o que prometeu. Não faz nada, é só maquiagem, oba-oba e disse me disse. Quem ouve a prefeita e lê as redes sociais, se não procurar saber a verdade, pensa que Fernando Pedroza está às mil maravilhas. Finalizando suas palavras, ele alertou para outra possibilidade de mentira: “O concurso público pode não sair esse ano, porque a prefeita não deu seguimento a realização deste”, finalizou ele.
Vereador Marcelo Andrade
Ele alertou também a secretária de saúde local, que veja a situação de servidores que estão com dupla função e não estão conseguindo atender a demanda da população.
Ao término, o presidente Marcelo Batista finalizou a sessão e convocou a seguinte, agradecendo a população pelo acompanhamento dos debates, assim como aos parlamentares municipais pela participação ativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente