O vereador Marcelo Batista, presidente da câmara de vereadores de Fernando Pedroza, elevou sua voz de público na de tribuna, durante a sessão plenária desta segunda-feira, 11, para denunciar que a prefeita Sandra Jaqueline está gastando mais do que poderia.
Segundo Marcelo, que teve coro em outros vereadores que também fizeram discursos semelhantes, muita coisa está parada, e muitas obras não avançam, caso do galpão têxtil, do Cemitério Público e outros prédios municipais.
Enquanto isso, segundo ele, a gestora gastou muito e tentou enganar os vereadores, pedindo suplementação de valores que já foram gastos.
Marcelo foi claro na tribuna, falando em “pedaladas fiscais”, ou seja, gastos acima do que a prefeita foi autorizada a fazer, o que pode incorrer em improbidade administrativa e perda de mandato. O grupo de vereadores procurou a assessoria contábil, e segundo o que foi dito: “Está claro que houve uma situação irregular e nós vamos apurar”, disse ele.
Apontando o erro, que inclusive pode tirar a prefeita do mandato, Marcelo disse que se pretende abrir uma comissão parlamentar de inquérito para apurar os gastos do ano de 2023 e até analisar também o ano de 2022. Pra isso, documentos estão sendo solicitados a prefeitura, para que se possa verificar o que está sendo apontado.
“Nós que fazemos a oposição do município, queremos que a gestão mande a documentação que estamos requisitando o mais rápido possível.”
Já com relação ao pagamento dos salários de dezembro e decimo terceiro, ele disse que a lei é clara e que o gestor ou gestora é obrigado por lei a pagar.
Ele citou gastos altos com festas, o que elevou os valores que foram utilizados pela prefeitura, superiores aos que foram orçados e aprovados pelos vereadores.
Marcelo finalizou dizendo “Prefeita, gaste o dinheiro do povo direito. A senhora tem data pra sair da prefeitura e tem que fazer as coisas direito, não pode gastar o dinheiro do povo da forma que quer não.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente