SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Incompetente ou irresponsável? Prefeitura de Fernando Pedroza gastou mais do podia e quer culpar vereadores

A prefeita de Fernando Pedroza, a senhora Sandra Jaqueline, fez vídeo, que foi publicado em suas redes sociais, criticando os vereadores da cidade por ter negado mais crédito suplementar pra ela, já agora no final do ano.

 

Com essa posição, a gestora mostra que a sua administração, ou foi incompetente, ou foi irresponsável com os gastos públicos em 2023. E eu explico por quê.

 

Veja os pontos fundamentais para tal raciocínio, prezado leitor.

Primeiro ponto, quem elabora o orçamento geral do ano seguinte, sempre é a prefeitura, e sempre os vereadores apreciam e aprovam. Isso significa que a própria prefeita assinou o pedido de gastos para o ano de 2023. A equipe já sabia o que a gestão pretendia gastar, e Sandra assinou embaixo.

 

Segundo ponto muito importante: já consta na Lei Orçamentária para 2023, um percentual de mais 10% foi aprovado para remanejamento onde a prefeitura precisasse gastar. Ou seja, exatamente dinheiro de sobra.

Terceiro ponto: Quem faz os gastos, quem administra a prefeitura é a prefeita, e não os vereadores.

Por esses motivos apresentados, a prefeita teve todo o orçamento que foi pedido para 2023, e ainda mais 10%. O problema é que ela pode ter gastado mais do que podia, e agora está realmente numa situação difícil. Os parlamentares acusam a prefeita de ter dado “pedaladas fiscais”. O fato é que a lei existe pra ser cumprida.

 

Então eu volto ao título dessa matéria: A gestão de Fernando Pedroza foi incompetente ou irresponsável, pois se gastou mais do que devia, e for provado, é irresponsável, e se não soube gerenciar os gastos aprovados por lei, então é incompetente.

 

Com a palavra, os Agentes da Lei e o MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente