Na última segunda-feira, 04, a Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza realizou sessão plenária dupla, presidida pelo vereador Marcelo Batista, que lidera o legislativo pedrozense. O encontro foi marcado por debates intensos sobre assuntos de extrema importância para a comunidade local.
Dentre os realces das falas dos vereadores, destacam-se:
Vereador Edjailson Lenir:
Vereador Vavá:
Vavá focou sua intervenção no cenário climático, alertando sobre a previsão de um curto inverno em 2024, com apenas 60 dias de chuvas. Ele chamou a atenção para a importância do planejamento da prefeitura, visando minimizar impactos negativos para os agricultores locais, destacando a necessidade de apoio ao homem do campo.
Marcelo Bolo abordou a falta de planejamento da gestão municipal, destacando que mais de 1.2 milhões foram destinados à cultura do município, incluindo festas e eventos. Ele ressaltou que metade desse orçamento foi direcionado para a estrutura desses eventos, questionando a priorização desses gastos diante de outras necessidades.
Como presidente da câmara, Marcelo Batista citou os problemas enfrentados pela zona rural. Ele criticou a escassa atenção voltada ao homem do campo, apontando a ineficiência dos cortes de terra no último ano e alertando para a necessidade de manutenção dos tratores para evitar problemas semelhantes no futuro. Marcelo apontou os erros cometidos em 2023 e mostrou os caminhos para que isso não mais aconteça em 2024.
Após as apresentações na tribuna, projetos de interesse coletivo foram apreciados e votados, marcando mais um passo importante na agenda legislativa de Fernando Pedroza. As duas sessões evidenciaram a diversidade de temas críticos que merecem atenção e ação por parte das autoridades municipais, reforçando a importância do engajamento cívico e do debate democrático.
Foram aprovados:
PROJETO DE RESOLUÇÃO N. 03/2023- CCJR-CMFP/RN
EMENTA Dispõe sobre o conhecimento do Recurso Administrativo de fis: 545-551 interposto por FRANCIMACIO ALVES BATISTA contra a decisão que rejeitou as preliminares de ilegitimidade ativa, inépcia da inicial, inadequação do rito processual e suspeição, emanada do Vereador Mateus Miranda, Vice Presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza/RN, na presidência dos trabalhos tocante ao processoadministrativon.oo1/2023. e da outras providencias.
Requerimento Nº 059/2023:
Solicitando o tramite em Regime de Urgência Especial para os Projetos de Decreto Legislativo n°019.020,021,022,023.024.025.026.027/2023 Concede Comenda Municipal do Mérito Educacional Professora Francisca Bernado Salviano.
REQUERENTE Francimácio Alves Batista, Edijailson Lenir de Souza, Antônio Alves Gonçalves Júnior, Manoel Messias Mariano, Magnos Paulo do Nascimento, Rivaldo Silva de Medeiros Cruz, Mateus Vinicius Pereira de Miranda, Kleverlan Felix da Rocha, Arimarcelo Ricardo de Souza Andrade.
PARECER- COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS- MEMBROS VEREADORES- VAVÁ, MAGNOS PAULO E MATEUS MIRANDA EMENTA: Processo n° 06141/2013 do TCE/RN. Parecer desfavorável pelo Tribunal de Contas do Estado. Contas do Prefeito do Municipio de Fernando Pedroza referentes ao exercício de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente