SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fátima Bezerra apresenta Plano Nacional da Educação na UFERSA

O Plano Nacional de Educação será debatido nesta quinta-feira, 29, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A iniciativa partiu do Programa Conexões de Saberes que convidou a presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, deputada Fátima Bezerra, para explanar os objetivos e metas do P.N.E.

 A explanação vai acontecer a partir das 14h, no Auditório do CTARN, no Campus Leste da UFERSA Mossoró. A palestra é voltada para estudantes, professores, técnicos administrativos da UFERSA e demais profissionais interessados no assunto.

 O Projeto de Lei 8.085, que rege sobre o novo Plano Nacional de Educação, o PNE, dará seqüência ao plano anterior vencido no ano passado. O novo PNE traz 20 metas para serem cumpridas nos próximos dez anos. As metas vão do ensino pré-escolar a pós-graduação.

Entre as prioridades do novo PNE, está a universalização do ensino pré-escolar com o direito a creche que até 2021 deve alcançar percentual de 94%. O ensino fundamental e o ensino médio também são preocupações para os próximos dez anos, principalmente, no que se refere à qualidade do ensino que será oferecido. Com relação ao ensino superior, o PNE prevê a ampliação e a oferta de novas vagas e a ampliação também do ensino profissionalizante.

 O novo Plano Nacional de Educação irá garantir o ensino superior e cursos de pós-graduação para os professores da educação básica. A valorização salarial e profissional, inclusive, dos professores universitários são metas a serem cumpridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente