SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FISCAL DO IDEMA ESCLARECE PONTOS IMPORTANTES À POPULAÇÃO

O fiscal do IDEMA, o Srº Nivaldo Gomes, entra em contato com o blog para dizer que depois de ler matéria publicada ontem, sobre a Resenha da Câmara de Vereadores de Angicos, no tocante a construção de 30 casas do programa MINHA CASA, MINHA VIDA, gostaria de esclarecer a população, pontos importantes relativos a obra.
De acordo com o exposto pelo técnico, denuncias foram feitas ao órgão, relativas à retirada irregular de areia, de uma propriedade da zona rural do município, a fazenda Jatobá. Quando fiscalizou junto à fazenda e constatou que não tinha nenhuma licença para extração de areia ali, ele passou também para a fiscalização da construção do conjunto habitacional.
Nivaldo explica que constatou algumas irregularidades: a obra NÃO tinha nem licença do IDEMA nem alvará da prefeitura. Também não tinha a placa da obra visível, com o valor do contrato, prazo de construção e outros detalhes. Além disso, a empreiteira também não apresentou o Cnpj.
“Eu fui até flexível, porque não multei ninguém, antes, pedi pra conversar com o prefeito ou representante na sede da IDEMA, para que a documentação que estava faltando no projeto fosse ajuntada. É preciso que se entenda, que para construir qualquer coisa, é necessária a licença ambiental e muita gente não sabe disso. Eu quero aproveitar e esclarecer também que o órgão não tem interesse de prejudicar ninguém, nenhum beneficiário dessas casas será prejudicado, a obra já foi liberada e se tiver qualquer penalidade, quem vai sofrê-la é a prefeitura do município e o empreiteiro da obra".

Matadouro público municipal.
Eu aproveitei para perguntar a Nivaldo Gomes sobre o matadouro público e ele disse que abatedouro não vai ser aberto agora porque 300 pessoas preencheram um abaixo assinado pedindo para que este continue fechado.

Materiais de construção na rua
O técnico e fiscal do IDEMA trouxe outro assunto importante durante a nossa conversa por telefone: ele explicou que muita gente está colocando material de construção no meio das ruas, e isso é errado, pois tem recebido muita denúncia com relação a isso, mas expos que já convocou a prefeitura de Angicos para monitorar essas infrações e coibi-las no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente