Recebo texto, da secretaria de Cultura e Esportes de Angicos, que trata da disputa da seleção de Futsal de Angicos.
Abaixo o texto na íntegra, do coordenador cultural angicano, Maxsuel Nunes.
_____________________
Seleção Angicana: Força, Vontade e Garra: Sinônimos de Angicanos Predestinados
A seleção de Futsal de Angicos depois de um duelo com as dificuldades, volta pra casa de cabeça erguida.
Isso nos retrata a força e predestinação dos Angicanos que não olharam para as dificuldades, deram as mãos e encarou junto com o coordenador Municipal de Esportes o senhor Weliton Paulino, o sonho de participarem da Liga Nordeste 2011.
Muitos deixaram para trás inúmeros motivos que levariam a desistirem de tal participação.
Não houve mérito individual, o coletivo tomou todos os espaços e quando se tratou do nome Angicos, jogadores, dirigentes, comissão técnica, todos deram as mãos e partiram em busca de um desafio não muito fácil.
Os maiores adversários desta seleção foram às dificuldades, porém vencidas. Foi difícil, não impossível, pois a união de jovens atletas Angicanos mostrou o que nos diz o Hino de nossa cidade: “Angicanos Predestinados”.
É verdade, a seleção não chegou a final da competição, mas, foi campeã ao saber lidar com dificuldades e mais ainda de mãos dadas. A união do grupo sem dúvida alguma foi o maior mérito para ele.
E como cidadão Angicano permita-me dizer; que muitas vezes esquecemos-nos de dar as mãos para crescermos juntos, preferimos criticar e ficar de fora, quando estamos mais do que nunca direta ou indiretamente envolvidos; damos espaço ao comodismo e a críticas que não nos constrói como pessoa; somos egoístas com a coletividade, quando não praticamos atitudes de cidadãos, pensamos sempre no EU, e não em Nós, ocupamos maior parte do nosso tempo falando e não agindo em benefício de algo ou de alguém. Falamos sempre que temos um Deus, e não buscamos a sua essência. Somos mais profissionais que humanos, que cidadãos, que pessoas: pessoas conscientes de que não teremos um mundo, um país, uma cidade melhor se não fizermos o essencial usarmos nossa consciência que todos temos, em busca de crescimentos.
Volto-me para a Seleção Angicana para dizer: Parabéns Seleção! Vencer a si mesmo é a maior vitória e a mais difícil de conquistar!
Maxsuel Nunes
Amigo maxsuel parabéns a seleção de Angicos, mais o esporte local não só sobreviver com a seleção local não o esporte de Angicos, o esporte péssimo as quadras dos bairros, o campo da favela os campeonatos de futebol de campo, os treinos no ginásio, eu tenho visto muitas pessoas reclamando porque o ginásio é o tempo todo fechado para alguns e outros não, amigo não adianta pinta um ginásio, colocar redes se não tem o esporte local os gasto com essa seleção que vcs vem gastando é de se fazer um campeonato de ficar na historia do esporte local é um absurdo, nada contra quem jogar ate porque ali muitos são profissionais e querem ganhar mais eu desafio a vc maxsuel daqui por final do estadual se a seleção local ela não venha gasta mais que 15 mil reais durante a competição. Então fica aqui a minha humilde opinião e a pessoa do esporte chegar de tanta seleção dessa panelinha todos os anos as mesmas caras e não vai a lugar nem um eu quero ver a alegria de muitos senhores que nem eu via todos os finais de semana na favela jogando um Vasco. Esperança, portuguesa, guarani ai sim é que é um investimento no esporte local.
ResponderExcluirgrande coisa cade os campeonatos na favela? essa panela ai so queima nós mais novos, tomara que sosó entre e um secretario que começer ver nós mais jovens e começer a investir mais na base essa seleção ai com um monte de peladeiros e jogadores de fora gastando e vindo pegar o nossos dinheiros, dinheiro esses que poderia dar uma bola a cada bairro e ter um campeonato.
ResponderExcluirconcordando com o comentário acima.
ResponderExcluiré verdade, veja o alto da alegria a muito tempo levaram as traves mais de mes o povo do alto da alegria sem trave na quadra, o que esta acontecendo, seleção parabéns, mais me diz, toda seleção não teveria ser feita após um campeonato escolhendo os melhores que nele se destaquem?
seleção? como se a categoria de base muitas vezes ali teve as portas do ginasio fechada para as crianças, sendo preciso que as crianças joguem no sol acabada quadra ao lado do ginasio. seleção? como? ta na hora de alguem fazer alguma coisa, o esporte esta acabado em Angicos. isso é que é verdade.
parabéns com o que comm um terceiro lugar eu estaria aqui parabenizando a vcs que faz o esporte se eu chegar-se um dia ali no ginásio e encontra-se aqueles meninos treinando certo na hora certa como os de zé 27, nequinho, doda e outros ali é uma vergonha hoje passando pela amanhã desse sabádo e enconta pais e filhos esperando a boa vontade de alguem da secretaria abrir o ginásio, senho prefeito ou ex prefeito assim como queira ser chamado tome as providencias não é a decima vez não é a milesima vez, crie vergonha ama o que faz como dizia o rei do futebol ame as criancinhas eles sera o futuro do amanhã. se não tem capacidade pede pra sair quando esta fora fala muito quando esta dentro não faz nada.
ResponderExcluirVeja ai meu caro amigo blogueiro carlos costa a seleção de Angicos perder mais uma kkkkkk agora vc como blogueiro procura saber quanto eles gastaram nessa viagem ou ate mesmo o amigo Maxsuel mesmo posta aqui mande um email para vc mesmo e diga quanto foi o gasto.
ResponderExcluirRapaz o povo torce contra mesmo né???
ResponderExcluirA diferença entre Angicos e outras cidades, é que os próprios angicanos torcem contra. Se não fosse a família dos jogadores, a seleção não tinha torcida. As outras equipes não precisam nem trazer torcedores, os daqui torcem pra eles mesmo!!!
e para esse cara que chamou, nós jogadores de peladeiros, ganhe campeonatos, se destaque, seja convidado pra representar outras cidades ganhando seu trocado.E quem nos leva para jogar em suas cidades, não acham que somos peladeiros. Abraço.
ass.: Niel
NIEL RAPAZ TEM COISAS QUE EU CONCORDO COM VOCÊ, TIPO QUE VCS NÃO SÃO PELADEIROS QUE GANHA CAMPEONATOS, EU TENHO VISTO AQUI MESMO QUE VC VENHE GANHANDO CAMPEONATOS E JOGANDO EM OUTRAS CIDADES.
ResponderExcluirMAIS EM DIZER QUE A TORCIDA DE ANGICOS TORÇE CONTRA EU NÃO CONCORDO FUI VARIAS VEZES ASSISTIR JOGOS DA SELEÇÃO LOCAL CONTRA AMERICA OU ABC DE FUTSAL AQUILO ERA LINDO INESQUECIVAL PARA MUITOS AQUELE UM A ZERO NO AMERICA O SHOW QUE A TORCIDA DEU O GINÁSIO LOTADO FOI UMA DEMOSTRAÇÃO DE AMOR.
MAIS HOJE ACABOU ISSO TODA VEZ QUE VAMOS AO GINÁSIO ENCONTRAMOS AS MESMAS CARAS OS MESMO JOGADORES DE FORA VINDO SÓ GANHAR O DINHEIRINHO E BEBER NO OUTRO DIA, E CHEGA EM DIA DE JOGO E NÃO JOGAR NADA EU VIE MUITAS VEZES JOGADORES EM BARES AQUI DE ANGICOS E CHEGAR NO JOGO E NÃO FAZER NADA, MAIS NO BOLSO DELE ESTAVA SEU DINHEIRO E UM POVO CARENTE NOSSO DE ANGICOS PEGAR SEU DINHEIRO E VER ISSO A SELEÇÃO NÃO RENDER O JOGADOR É LAMENTAVEL,MUITOS HOJE NÃO VÃO MAIS AS QUADRAS ASSISTIR JOGOS DA SELEÇÃO PORQUE LAMENTAMOS A FALTA DE UM KEKEL,ROGERIO, GUGÚ,NETO DE BIRICO,DODA E MUITOS QUE TEM CAPACIDADE DE ESTA AI NESSA SELEÇÃO MAIS ENQUANTO TIVER PESSOAS QUE SÓ VISA VCS NA SELEÇÃO QUE ACHA QUE A SELEÇÃO É SÓ VCS, DESCULPAS MAIS JÁ DEU ESTA MAIS QUE NA HORA DE COMEÇAR A VER A BASE O PESSOAL MAIS NOVOS.
Verdade, eu tenho 23 anos e não penso em parar tão cedo. Já foi montada uma base (sem beto show, eu e kekel), só com jogadores mais novos e nós nos enfrentamos no mesmo campeonato e fomos campeões pelo Carlos Barbosa. Quanto a essas pessoas que só pensam na gente para seleção,você quer dizer Welington Paulino, é que quando ele não tem apoio ele sabe que pode contar com os guerreirinhos dele.
ResponderExcluirAinda bem que você lembrou de Kekel, que é um guerreiro, raçudo e vai demorar aparecer outro igual a ele, que pra ganhar da até cabeçada na parede, era o mais criticado na rádio de Angicos, isso eu ouvia.
E quanto a torcida você citou 2 jogos, esses são os raros jogos que eu vi quase todos os angicanos que estavam no ginásio torcer para nós.
Assista um jogo do rebolado, ou de Afonso Bezerra, aí você vai ver o que estou falando!!!
Desculpa pelo desabafo, sem mais comentários.
Abraço, Niel.