SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CLEMENCEAU É ABSOLVIDO POR UNANIMIDADE DA ACUSAÇÃO DE COMPRA DE VOTOS - luta agora é pra tentar vencer o segundo processo e retornar a prefeitura

A corte do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, decidiu, na noite última terça feira, (06)  por unanimidade de votos, absolver da acusação de compras de votos, a dupla vencedora das eleições de 2008, em Angicos, Jaime Batista dos Santos [DEM] (já falecido) e o seu vice, Clemenceau Alves [PMDB].
O relator do processo, Ministro Marcos Aurélio de Mello, mostrou em seu pronunciamento, que a incapacidade das testemunhas estava explícita, e apontou fatos como a troca de depoimentos por botas e emprego na prefeitura de Angicos, prometido por partidários do então prefeito do município, Ronaldo Teixeira [PSB], derrotado nas urnas em outubro de 2008.
Outro fato destacado pelo ministro relator expõe que todas as testemunhas arroladas no processo eram há época, filiadas ao PSB, partido do prefeito Ronaldo Teixeira.
Dessa forma, ouve compreensão por parte da Suprema Corte Eleitoral, de que inexistiam provas cabais que viessem configurar compra de votos pela dupla, e deu razão ao entendimento do juiz da primeira instância, que manteve no cargo Jaime e Clemenceau.
A decisão da Corte Suprema foi unanime e deve nortear decisões similares no âmbito dos tribunais estaduais.
Com a sentença favorável, o ex-prefeito Clemenceau Alves deve aguardar com mais tranquilidade a outra resposta do Tribunal, que trata das despesas com comícios na campanha.
O segundo processo, que é o recurso de N.º 38860-69, impetrado pelo atual prefeito em exercício, além de ter cassado o mandato de Alves no TRE, ainda o tornou inelegível por oito anos. Ele luta na justiça agora, para reverter esse resultado desfavorável e voltar ao executivo municipal, além de poder restituir seus direitos políticos e ser candidato em 2012.
Como o processo é semelhante e até mais leve que o julgado na noite da última terça, cresce a expectativa dos seguidores do prefeito Clemenceau com relação ao seu retorno a cadeira de gestor municipal.
Destaca-se ainda o fato que, semelhante ao primeiro processo, o juiz da primeira instância também absolveu Jaime e Clemenceau, por insuficiência de provas, aprovando as contas de campanha da coligação vencedora do pleito de 2008.

4 comentários:

  1. BOA TARDE PARABENS A CLEMENCIAL, PARABENS A TODOS OS BACURAIS DE ANGICOS E PARABENS A VOCÊ CARLOS COSTA GOSTO MUITO DE SEU BLOG PQ VOCÊ É UM CARA QUE PUBLICA TUDO É UM CARA QUE PENSA NO LEITOR PARABENS MESMO CARA. E GOSTARIA MEU AMIGO CARLOS QUE VC PUBLICASSE AQUI NO SEU BLOG SE REALMENTE IVANEIDE E SANCLER DA SSCRED VÃO SER MESMOS CANDIDATOS A VEREADORES OUVI ESE COMENTÁRIO GOSTARIA QUE FOSSE VERDADE VALEU CARLOS UM ABRAÇÃO AMIGO E MAIS UMA VEZ PARABENS.....

    ResponderExcluir
  2. clemencial o povo de angicos espera por vc porque angicos está jogado as moscas,pq o ronaldo nem na prefetura aparece que vergonhoso....

    ResponderExcluir
  3. SEI DE MAIS UM CANDIDATO A VEREADOR. ESSE VAI INCOMODAR. SURPRESA

    ResponderExcluir
  4. a corrupçao acabou ronaldo,

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente