SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 10 de setembro de 2011

SABATINA E COBRANÇA DE EXPLICAÇÕES MARCA SESSÃO DA SEXTA, NA CÂMARA DE ANGICOS

Na noite de ontem, sexta feira, (9), a Câmara de Vereadores de Angicos convidou autoridades municipais para alguns esclarecimentos de interesse da população.
Entre os convidados, dois representantes dos Correios, Riana Karyni Pereira da Fonseca e Francisco Edivan de Oliveira Silva.
O motivo da convocação dos dois é do conhecimento popular: os atrasos sucessivos e incômodos na entrega de correspondências, por parte da agência dos Correios local.
Quem começou falando foi a Riana Karyni, que disse que muita coisa depende da forma como os serviços postais dos Correios estão sendo ofertados pela estatal, ao Brasil de hoje. Entre as novidades expostas por ela, cada residência tem que ter uma caixa de coleta de correspondência, para deposito de cartas e similares, como forma do carteiro poder fazer sua entrega com segurança.
Ela também apontou outro problema junto as cidades: a falta de parcerias entre entidades como Caern, Cosern, prefeituras e câmaras, faz com que números diferentes de casas sejam dados as mesmas ruas, coisa que dificulta a entrega de correspondência.
Riana disse que os Correios irão fazer parceria com a prefeitura do município para melhorar os serviços em Angicos. Ela anunciou também que um novo carteiro irá chegar para tentar solucionar a problemática. A partir de outubro será treinado um novo carteiro que se junta a equipe que atende o municipio.
O vereador Marcos Loló utilizou da palavra para questionar a metodologia atual, dizendo que somente um carteiro não é suficiente para atender o município.
O vereador Júnior de Chicola levantou outro ponto errado no atendimento: o atraso na própria chegada da correspondência na agência de Angicos.
A funcionária apresentou desculpas e disse que quanto a esse ponto, ele deve ser verificado a nível estadual.
Ao termino da sabatina, um slide foi exposto aos presentes, mostrando os principais produtos filatélicos. Serviços que os correios dispõem, de forma personalizada, para atender a prefeitura de angicos e a câmara de vereadores. Selos, carimbos e outros.
“União, parceria e perseverança”. Disse o representante dos Correios, ao fim da exposição.
O Vereador neto de Dezin, presidente da câmara,  abriu diálogo junto ao secretário de Tributação, Alan de Souza, para que a prefeitura esclareça como pode colaborar para ajudar a minimizar a situação.
O Secretário Alan deu algumas explicações sobre o que vem acontecendo no processo  confuso de nomeação de ruas e de números de ruas do município.
Teremos no mínimo, 2 carteiros atendendo em Angicos, em breve. A população vai agradecer.

Na segunda parte da sessão plenária, a coisa esquentou.
Quando subiu a tribuna para discursar, o parlamentar  Tiago Braga anunciou início das obras de pavimentação do trecho que liga o município ao campus da Ufersa. Ele disse que isso se tornou possível graças a um requerimento da câmara e pedido do ex-prefeito Clemenceau, junto a governadora, para obra, que foi atendido, e de acordo com o parlamentar, será realizado em tempo.
Tiago criticou fortemente a forma como o desfile cívico de 7 de setembro foi conduzido assim como  a falta de esforços do município para fazê-lo. O vereador queixou-se que o prefeito de Angicos sequer estava no município para honrar a data, coisa que entristeceu a cidade.
Ele ainda questionou a perda de dois ônibus que viriam para município, através de recursos federais, e explicou que os ônibus, perdidos por falta de atenção da prefeitura, aconteceu no dia 27 de outubro de 2010, com o atual prefeito Ronaldo no poder. Disse que a contra partida é irrisória, mas que mesmo assim não foi atendida pelo prefeito e o município perdeu os ônibus.
Ele ainda apontou o dinheiro gasto que ninguém ainda respondeu, vindo do governo federal para combater as drogas no município. “Mais de 30 mil reais, que ainda não se explicou como foram gastos, que o povo quer saber e nós vamos buscar todas as formas para descobrir”.
O vereador também questionou  a aplicação dos recursos da contribuição de Petróleo e Gás – royalties: “Desde janeiro, já veio mais de 100 mil reais e que ninguém sabe direito onde está o dinheiro ou onde este foi gasto”.
Por fim, Tiago cobrou o dinheiro da farmácia básica, que não está, de acordo com ele, atendendo ao povo, que pede constantemente remédios, aos vereadores.

7 comentários:

  1. Kd o dinheiro para ser usados no combate as drogas em Angicos? Kd as pessoas que defendem tanto a secretaria aqui, será que ela ja tem explicações para dá a sociedade Angicana o que fez desse recurso?
    Será que esses mais de 30 mil reias foi gasto naquela caminhada, com pipoca de 10 centavos e brindes de 2 reais? pq até agora nada foi exclarecido? Enquanto isso as drogas continua destruindo as familias angicanas e nada está sendo feito. Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  2. falta perguntar ao secretario Alan kade os terrernos do municipio... So no nome da mãe dele tem o alto do triangulo quase todo, ao redor do bar do chico esse menino passou a mão em tudoooo... ha menino sabido...

    ResponderExcluir
  3. Acho que o prefeito não sabia de fato se ainda era ele mesmo o prefeito,com esse vai e vem,quem será o proximo?por isso não compareceu ao desfile,esses processos ironicos só quem perde é a população,a rua está suja e escura.kd o prefeito? Afinal quem e até quando é o prefeito?

    ResponderExcluir
  4. O vereador Tiago esqueceu de falar, que pela primeira vez nestes ultimos anos, a banda marcial da escola Maria odila não saiu no 7 de setembro,mas sabe porque? falta de peles uma vergonha, foi feito um orçamento de aproximadamente de 2 mil reais.Enquanto angicana fico triste, pois percebo a luta dos que compõem a banda para a mesma participar dos nossos eventos.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a Escola Maria Odila está passando um momento muito dificil, a banda não sai por falta de peles para os instrumentos como também o fardamento para os componentes, falta vigias principalmente da noite, tem mais aagora falta os pratos para merenda,colheres grandes para mexer a comida, tudo ultrapassado ou seja improprio para o uso.

    ResponderExcluir
  6. Meus parabêns para o vereador Tiago Braga, pelo que estou vendo só tem você cobrando do executivo, ou seja, do prefeito as verbas, dinheiro que vem´para gastar com o povo e ele fica alugando carro para desfilar em natal, pois nem aqui ele vem.. meus parabêns Tiago Braga pela sua postura...

    ResponderExcluir
  7. na minha humilde opinião o vereador tiago esta mais que certo procurar saber onde foi para esse dinheiro esses 30 mil reais, muitos que estão ai se pergunta mais tem medo de pergunta então tiago vc tem meu apoio tú é o povão.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente