
As outras 10 estão em garagens nos municípios de Macaíba (4) e Mossoró (6). No caso de Macaíba, o coordenador do Samu Metropolitano, o médico Luis Roberto Fonseca, aguardam a capacitação dos profissionais que vão atuar nas ambulâncias em quatro municípios do Litoral Leste. A capacitação começa no dia 29 e deve ser concluída em 30 dias, com o serviço de Samu no litoral leste começando a funcionar imediatamente.
Já na região Oeste do Rio Grande do Norte, o trabalho de ampliação do serviço de Samu, a partir da base de apoio em Mossoró, está mais lento. As seis ambulâncias que estão no pátio do Corpo de Bombeiros serão destinadas para as cidades de Areia Branca, Baraúnas, Apodi e Caraúbas. Cada uma destas cidades terá que providenciar a base de apoio e contratar um enfermeiro para atuar na equipe.
O custeio do combustível, do médico, do motorista e das peças da reposição e manutenção da Ambulância será mantido pelo Governo do Estado. Apesar do investimento ser relativamente baixo para os municípios, muitos ainda sequer começaram o processo de preparação para receber o serviço do Samu. Na região Oeste, apenas o município de Assú concluiu o processo e já recebeu a ambulância. agora já vai receber outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente