SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 27 de setembro de 2011

FALTA DE AGUA EM ANGICOS – DIRETOR REGIONAL DÁ EXPLICAÇÕES A POPULAÇÃO


O chefe da Companhia de Águas e Esgotos do RN - CAERN - regional sediada em Angicos, o senhor Severo, concedeu entrevista hoje, 27, a FM comunitária CABUGI CENTRAL.
Ele atendeu as inúmeras reclamações da população e foi dar explicações acerca de diversos problemas de falta d’agua apontados pelo povo.
Severo foi bastante transparente e esclareceu todos os pontos em questão, mesmo quando várias pessoas ligavam para o técnico, ele prontamente respondia e indicava o problema, apontando a solução deste.

Principais pontos da entrevista.


Falta d’agua em Angicos:
Faltou durante determinado período porque aconteceu um problema técnico em Itajá, local onde o tratamento e bombeamento da água da adutora sertão central é feito. Alí, de acordo com Severo, uma bomba d’agua quebrou, promovendo atraso no fornecimento de água em várias cidades. Em seguida, quando o problema foi solucionado, aconteceu um problema semelhante na bomba daqui, que impossibilitou o armazenamento de água na caixa. Segundo ele, tudo já foi solucionado.

Aumento do consumo e racionamento:
Severo anunciou o racionamento controlado de água no município, pois de acordo com ele, o consumo aumenta no verão e por isso, alguns bairros estão tendo problemas com horários da água, assim como da intensidade do líquido, nestes locais: CONJUNTO WILMA DE FARIA, P. A. BONFIM, ALTO DA ALEGRIA. O chefe da regional disse que a cidade vai dividir os dias de água, até o fim do verão, com atendimento controlado do líquido para cada bairro.
“Angicos cresceu e a gente está lidando com as dificuldades, por exemplo,  o conjunto WILMA DE FARIA esta numa parte mais alta da cidade, e portanto, é impossível a água chegar alí mais cedo, pois tem mais de 2 mil casas ligadas nessa tubulação e a parte baixa tem mais pressão. Pra solucionar uma parte desse problema a CAERN está colocando Busters (bombas d’água) em pontos estratégicos do município, coisa que vai resolver essa situação”. explicou ele.

CAERN FAZ MONITORAMENTO NA QUALIDADE DE ÁGUA DA REGIÃO

Durante este mês, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) está fazendo o monitoramento da qualidade da água na área atendida pela Regional da empresa em Assu. O trabalho consiste na coleta de mais de 50 amostras de água bruta, filtrada, tratada e de reservatórios. O Laboratório Central da CAERN recebe hoje o primeiro lote de água coletada, com mais de 20 amostras para iniciar a análise técnica deste material.
"Em paralelo ao que é feito em nível semestral, a unidade da CAERN em Assu, assim como as outras no Estado, realiza constante análise na ponta, ou seja, em escolas, hospitais e creches, por exemplo", o biólogo Ederson Williams Figueiredo Nunes, responsável pelo Laboratório Central da empresa estadual de saneamento.

Os municípios envolvidos são a própria sede e mais Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Guamaré, Ipanguaçu, Macau, Paraú, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue, Santana do Matos e São Rafael. Também serão analisadas águas coletadas em Mulungu, Baixa do Meio, Diogo Lopes e Barreiras. Essas cidades são abastecidas pela adutora Sertão Central Cabugi e em alguns casos por adutoras menores.
A cada mês uma regional da CAERN tem a água distribuída e analisada pelos técnicos da empresa para aferição constante da qualidade do produto entregue nas residências dos clientes.

Um comentário:

  1. o diretor da caer severo disse em entrevista que o abastecimento de aqua seria silucionado hoje,so q ate agora o centro de angicos está sem aqua,sem ter nem como lavar uma louça isso e uma falta de respeito com quem paga suas conntas em dia

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente