SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Ipern convoca aposentados e pensionistas para Recadastramento Previdenciário


Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) está convocando os servidores aposentados e pensionistas para que façam do recadastramento de 2018, para evitar o bloqueio no pagamento do benefício. Segundo o Governo do Estado, a previdência estadual possui atualmente cerca de 50 mil beneficiários, sendo 42 mil aposentados e 8 mil pensionistas. Eles devem procurar o Ipern no mês em que fazem aniversário para a realização do recadastramento.

O presidente do Ipern, José Marlúcio, informou que o Recadastramento Previdenciário é obrigatório e utilizado como um instrumento imprescindível no combate a fraudes na previdência. “Os beneficiários da previdência estadual fazem um recadastramento anualmente, no mês do aniversário. Isso tem nos ajudado a corrigir irregularidades e evitar pagamentos de benefícios indevidos, como em casos de aposentados e pensionistas que faleceram, mas parentes ou pessoas muito próximas, que tinham acesso ao cartão e senha do banco continuavam recebendo os proventos indevidamente”, disse. Marlúcio ressaltou ainda que, além de evitar fraudes, o procedimento também contribui para a atualização dos dados cadastrais de todos os beneficiários. 

O recadastramento poderá ser feito na sede do Ipern, que funciona na Rua Jundiaí, número 410, Tirol, e nas agências das cidades de Mossoró, Currais Novos e Caicó. Os aposentados e pensionistas também podem se dirigir às unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão nos seguintes municípios: Parnamirim, Pau dos Ferros, Alexandria, Caraúbas, Assú, Santa Cruz, Nova Cruz, João Câmara, São Paulo do Potengi, São José de Mipibú, Macaíba, Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues.

Os que residem em outros estados podem fazer o recadastramento através do site do Ipern, obtendo o formulário no link Recadastramento, imprimir e reconhecer a firma com assinatura presencial em cartório. Além disso, é preciso anexar cópias autenticadas do RG, CPF, um comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, atualizada em um ano, e enviar à sede do Ipern através dos Correios.

As pessoas que não puderem comparecer por problemas de saúde, idade ou locomoção, deverão nomear um representante através de procuração pública. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o Ipern por meio do telefone (84) 3232-2922, entre 7h30 e 13h30.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente