SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FALTA DE SEGURANÇA E POUCA AÇÃO

POLICIAIS REIVINDICAM CONVOCAÇÃO DE TRÊS MIL SUPLENTES

Policiais e bombeiros militares estiveram presentes ontem quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa, na sessão que discutiu a formação de uma Comissão para a constituição do Novo Estatuto da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O evento serviu de palco para que suplentes do concurso da Polícia realizado em 2007, que tem validade até novembro próximo, pedissem a convocação imediata. Os pontos da pauta foram apresentados pela Associação de subtenentes e sargentos, policiais e bombeiros do RN.

Outros assuntos abordados foram a criação do código de ética e disciplina em substituição ao Regulamento Disciplinar da Polícia Militar (RDPM) e o cumprimento da Lei 273/04 que estabelece os soldos dos militares estaduais.

De acordo com o sargento Eliabe Marques, a Lei vem sendo descumprida desde 2005, quando os vencimentos dos alunos-soldado, soldados e cabo foram equiparados em R$ 465, ferindo o princípio da hierarquia.

Os policiais querem também a criação do novo estatuto, já que o antigo data de 1976, portanto antes da nova Constituição. O presidente da Assembleia, o deputado Robinson Faria, sugeriu no pronunciamento que fosse formada uma Comissão com a participação das Associações dos Cabos e Soldados,subtenentes e sargentos, bombeiros militares, policiais do Seridó e Mossoró e do Agreste.

Nota do Blog: com tanto suplente esperando, é inadmisivel que a Governadora não tenha o respeito necessário pelo povo já muito sofrido do RN e não convoque esses políciais. Tanta criminalidade no estado e tanta falta de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente