SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 2 de agosto de 2009

UMA RESPOSTA AO ESPORTE

Um leitor deixou um recado em meu blog perguntando a respeito do Futsal de angicos. Na opinião DELE, o Futsal foi muito bem nos últimos anos, participou do estadual, disputou a copa Nordeste e etc.

Até ai, concordo inteiramente com este leitor, que de forma anônima, postou várias vezes, sem coragem para identificar-se. Mas mesmo assim eu vou respostar o seu comentário.

Digo e repito mais uma vez, pra cidade, pros desportistas locais, o que houve nos últimos anos foi um prejuízo muito grande, imenso, para o desporto local.

O fato é que todos os desportistas (ou quase todos, excetua-se talvez, os poucos privilegiados), são unânimes em afirmar que se antes tínhamos vários times de futsal em Angicos, hoje só temos um.

Então o objetivo da Secretaria de Esportes não é de forma alguma, privilegiar poucos em detrimento de uma cidade inteira.

Aos poucos (quando a crise deixar) a Secretaria estará investindo gradualmente no desporto amador de base. Em cada bairro do município serão implantados os chamados NÚCLEOS DESPORTIVOS que têm a finalidade de revitalizar o desporto e trazer de volta a ativa os times que estão com as atividades paralisadas. Para se ter uma idéia, somente no bairro Alto da Alegria, 7 ou 8 times participavam das atividades desportivas, e hoje, infelizmente, temos 0 times em atividade, ou seja, nenhum.

Daí fica a triste constatação de que algo deu errado nessa estratégia de querer alavancar o nome futsal de Angicos esquecendo as bases.

É melhor pensar um plano gradual que ano após ano possa elevar um degrau a mais o desporto, do que ter a triste ilusão que atletas de fora fazem parte do nosso real desporto.

Acredito que o leitor que questionou tal fato, ou não more em Angicos ou esteja no grupo de privilegiados que citei acima. Pois se vivesse a real situação, veria que o tenho escrito é apenas a manifestação dos jovens que se sentiam desprestigiados ou dos veteranos que nunca haviam tido sequer um campeonato que os privilegiassem.

Ninguém espere uma seleção sendo vice-campeã no estado ou participando de copas interestaduais agora, não existe condições para isso. o que será feito é um trabalho de dentro pra fora, da base para o teto, e não vice e versa.

Querer construir a casa começando do teto foi o que acorrentou o nosso esporte e isso não será feito na atual administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente