SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 4 de agosto de 2009

RESPOSTA A UM LEITOR 2

O melhor ministro da saúde do Brasil dos últimos tempos foi Jose Serra. E nem médico era. Os melhores estadistas são homens que foram preparados para coisas bem diversas.

Secretário de Esportes não precisa ser ou ter sido atleta para saber fazer as coisas. Basta delegar ações, comandos e poderes.

Isso é algo que qualquer criança entende e absorve.

Mais uma vez, meu dileto e ágil leitor vem se equivocando nas suas postagens ao meu blog. Quero dizer que esporte não é só Futsal, esporte não pode se prender a uma só modalidade. A própria palavra já é muito ampla. O nosso propósito enquanto agentes fomentadores do ESPORTE é promover este na sua ampla gama à comunidade Angicana.

Na gestão anterior foi esquecido o que falei acima, não houve cuidados com esse paradigma. Do que adiantou gastar somas mensais da casa de 12, 15 mil reais mensais na gestão passada? Do que adiantou tanto gasto para manter uma seleção se não houve retorno para o desportista angicano?

Poucos realmente participaram. A maioria dos atletas do município eram “banco”. Os titulares vinham de fora, recebendo altas somas em dinheiro.

Não estou querendo ser o detentor da verdade universal, mas você sabia que em Angicos tem gente que pratica voleibol, que pratica karatê (no passado recente, tivemos campeão estadual), handebol, basquete, temos o tiro esportivo (também com um campeão do norte-nordeste), enfim, você sabia que temos tudo isso?

Sabemos que essas modalidades não são de grande massa, mas nem todos gostam de Futsal, existem pessoas que querem praticar outras modalidades desportivas, e o nosso dever enquanto Secretaria de Esportes é proporcionar o aproveitamento destas.

Há... e temos também futsal. Já realizamos um campeonato de blocos (considerado um dos melhores dos últimos anos), estamos apoiando e acompanhando a seleção de masters de futebol de campo no regional, estamos com a SELEÇÃO de Futsal no regional, e estamos realizando na próxima quinta a final do campeonato angicano de Masters de Futsal.

Isso pra mim, já é um bom começo. Evidentemente a crise tem engessado em muito as prefeituras, mas já estamos implantando os núcleos desportivos de base. E em breve, teremos diversas atividades esportivas sendo fomentadas no município.

Espero que meu caro e prezado leitor (não deixe de acompanhar meu BLOG) NÃO ESQUEÇA a velha máxima:

ESPORTE NÃO PODE SER PRIVILEGIO DE POUCOS, É DIREITO DE TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente