SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 12 de setembro de 2010

ROSALBA NO PRIMEIRO TURNO: UMA CERTEZA INCONTESTE

Prometi escrever ainda ontem sobre política, mas confesso que resolvi esperar o resultado da pesquisa IBOPE.

PARA GOVERNO:

Rosalba Ciarlini (DEM) - 50%

Iberê Ferreira (PSB) - 23%

Carlos Eduardo Alves (PDT) - 12%

PARA O SENADO:

Garibaldi Filho (PMDB) - 60%

José Agripino (DEM) - 54%

Wilma de Faria (PSB) - 35%

DEPOIS DESSSE RESULTADO, que ouso afirmar, catastrófico para o grupo de dona Wilma e de Iberê Ferreira, vejo a eleição se definindo num ritmo bem mais frenético e veloz.

Mais uma vez também ouso afirmar: não tem segundo turno. A não ser que aconteça alguma coisa extra, algum fato novo que venha mudar a configuração da eleição no estado.

Com isso, nós podemos observar também que as promessas mirabolantes de campanha já não surtem o efeito desejado. O Governo do Estado, com Iberê candidato a reeleição, diz que vai gerar 300 mil empregos novos no RN (e porque ainda não gerou? Já se passaram 8 anos). Expõe que vai aumentar o Bolsa Família em 15% (e resolveu esperar até o dia 03 de outubro pra isso?). Está dizendo que vai doar notebooks e modens de internet para todos os professores em atividade no estado (uma coisa muito boa, se vier até a campanha, mas que poderia ter sido feito antes).

Nada disso gerou a força necessária para impulsionar a candidatura majoritária, e nem a do senado de Wilma de Faria.

O SEGUNDO governo de dona Wilma foi ainda pior do que o primeiro. O povo percebeu a grande quantidade de escândalos. É difícil pra ela, mas essa será possivelmente uma derrota com D maiúsculo.

Ainda hoje, comento sobre a cena em Angicos.

Do blog: Palavras de Rosalba Ciarlini sobre a pesquisa IBOPE: "O resultado é muito bom, mas o que ganha eleição é o voto na urna, por isso, vamos protegê-lo até o dia 03 de outubro". Ela também afirma que vai continuar andando pelo Estado e não mudará o ritmo da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente