SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 17 de janeiro de 2026

Bar é interditado na orla de Ponta Negra por uso de área pública


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) interditou, nesta quinta-feira 15, um imóvel que funcionava como bar na Avenida Erivan França, na orla da praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. A ação ocorreu devido à ocupação irregular de uma área pública pertencente à União, onde não é permitida a instalação de atividades comerciais. A fiscalização contou com o apoio da Guarda Municipal do Natal.

Segundo a Semurb, o estabelecimento já havia sido interditado e multado em dezembro do ano passado por descumprir determinações do órgão, que incluíam o encerramento das atividades e a desocupação da área pública. “Há algum tempo, algumas pessoas passaram a ocupar essa área próxima ao calçadão da orla de Ponta Negra, o que não é permitido. Todos que se encontram nessa situação foram notificados e orientados a desocupar o espaço”, explicou a supervisora urbanística, Juliana Souza.

De acordo com a supervisora, as áreas devem permanecer livres para a circulação de pessoas, garantindo o direito de ir e vir. As ocupações irregulares restringem o acesso e comprometem o uso coletivo do espaço, por se tratar de área pública.

O supervisor-geral de Fiscalização da Semurb, Rana Santos, informou que o processo administrativo referente ao imóvel tramita desde 2020 e já houve julgamento determinando a demolição da estrutura e a desocupação do local. “Desde abril de 2025, o proprietário vem sendo notificado para realizar a demolição voluntária. Como não houve cumprimento da determinação, foi necessária a interdição do estabelecimento para cessar a atividade comercial”, afirmou.

No fim da tarde desta quinta-feira 15, equipes de fiscalização retornaram ao local para nova verificação e constataram que o estabelecimento permanecia fechado, sem funcionamento.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente