SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 24 de janeiro de 2026

“Não me considero bolsonarista”, afirma Álvaro Dias após receber apoio do PL para eleição

Álvaro Dias discursa ao lado dos senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim após receber apoio do PL para 2026 - Foto: PL-RN/Reprodução

Pré-candidato ao Governo do Estado com apoio do PL, o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) afirmou que não se considera “bolsonarista”. Apesar disso, ressaltou que, durante sua gestão em Natal, teve uma relação de proximidade institucional e pessoal com o então presidente Jair Bolsonaro (PL), especialmente no período mais crítico da pandemia da Covid-19.

  

“Não, não me considero bolsonarista”, afirmou o ex-prefeito, em entrevista ao programa Radar 95, da 95 FM Natal. A negativa, no entanto, veio acompanhada de uma longa explicação sobre a atuação do Governo Federal no apoio à Prefeitura de Natal durante a crise sanitária iniciada em 2020.

  

Segundo o ex-prefeito, enquanto esteve à frente da administração municipal, recebeu atenção direta do então presidente da República. “Quando eu fui prefeito de Natal, nós tivemos um tratamento muito especial por parte do Governo Federal, nós tivemos toda a atenção por parte do presidente Bolsonaro”, afirmou.

Álvaro relatou que a relação construída naquele período foi decisiva para o enfrentamento da pandemia na capital. Ele afirmou que guarda reconhecimento pessoal pela atuação do ex-presidente naquele contexto. “Eu vou carregar sempre dentro de mim um sentimento de gratidão muito grande ao presidente Bolsonaro porque nós enfrentamos um dos maiores desafios da nossa vida, que foi o coronavírus”, disse.

 

Na entrevista, o ex-prefeito descreveu o cenário vivido naquele momento como de “angústia”, “aflição” e “sofrimento”, destacando também sua condição pessoal de gestor e médico durante a crise. Segundo ele, a liberação de recursos federais ocorreu de forma ágil e volumosa. “Nós tivemos toda a acolhida, toda a receptividade por parte do presidente Bolsonaro, que liberou recursos de uma maneira vultosa, significativa”, afirmou.

 

Álvaro atribuiu a esses repasses a viabilização do hospital de campanha instalado pela Prefeitura do Natal. “Nos permitiu instalar em tempo recorde um hospital de campanha aqui na cidade de Natal que salvou milhares de vidas”, declarou. Ele também afirmou que a estrutura montada atendeu pacientes não apenas da capital, mas de todo o Rio Grande do Norte e até de outros estados. “O hospital de campanha acolheu pacientes de todo o estado do Rio Grande do Norte, inclusive de outros estados, como pacientes que vieram para cá do Amazonas”, afirmou.

 

Ainda segundo Álvaro, os recursos federais também foram utilizados para capacitação de profissionais e aquisição de insumos. “Liberou os recursos necessários para que nós pudéssemos promover não só a instalação do hospital de campanha, como treinar os médicos para tratar o coronavírus, como adquirir medicamento para entregar a todas as pessoas contaminadas”, disse.

 

Apesar de afastar o rótulo de bolsonarista, Álvaro reforçou, ao final da explicação, uma posição clara de reconhecimento político. “Então, o presidente Bolsonaro tem o meu respeito e a minha gratidão por tudo isso”, concluiu.


AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente