SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 24 de janeiro de 2026

Apple é a empresa mais admirada do mundo, segundo lista de 2026 da Fortune

Recentemente, a revista de negócios Fortune divulgou a sua lista de 2026 das empresas mais admiradas do mundo e a Apple aparece na primeira posição pela 19ª vez seguida. A seleção engloba 50 companhias que incluem Microsoft, Amazon, Nvidia, JPMorgan Chase e Walmart.

O periódico norte-americano conta que, para selecionar as empresas, realizou uma pesquisa com cerca de 3 mil executivos, diretores e analistas do setor de tecnologia. Dentre os critérios analisados, constam a adaptação da companhia às inovações trazidas pela inteligência artificial, gestão de talentos, capital, cadeias de abastecimento e muito mais.

A Fortune é um periódico estadunidense sobre negócios, fundada em 1930. Desde então, publica matérias sobre empresas importantes e como suas decisões (ou inovações) afetam e/ou influenciam o mercado do país e do mundo.

Após o boom da inteligência artificial (que já existia há muito tempo, mas que caiu na boca do povo após a popularização do ChatGPT), diversas empresas de tecnologia engataram numa nova ‘corrida espacial’ para se adequar a nova realidade tecnológica e evitar que seus dispositivos ficassem ultrapassados se comparados aqueles que já tinham recursos modernos com IA.

Dentre as companhias que investiram altos valores na pesquisa e desenvolvimento, a Fortune destaca a Apple como a que mais soube se adaptar às novas mudanças e a implementar (com alta eficiência) a ‘nova’ tecnologia.

Você pode conferir a lista completa das empresas mais admiradas do mundo, segundo a Fortune.

1º lugar: Apple

2º lugar: Microsoft

3º lugar: Amazon

4º lugar: Nvidia

5º lugar: JPMorgan Chase

6º lugar: Berkshire Hathaway

7º lugar: Costco Wholesale

8º lugar: Alphabet

9º lugar: Walmart

10º lugar: American Express

Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente