SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vila acadêmica


Filme GATTACA abre Projeto Cinema e Formação na UFERSA

O filme "GATTACA - Experiência Genética" foi o escolhido para abrir o Projeto Cinema e Formação na UFERSA. A exibição vai acontecer nesta quarta-feira, 22, a partir das 17:30h, no Auditório do CTARN, no Campus Leste da UFERSA Mossoró. A sessão é gratuita e destinada aos alunos da Universidade. As exibições serão quinzenais, sempre nas quartas-feiras, às 17:30h, Auditório do CTARN.


Segundo o coordenador do Projeto, professor Leonardo Casilo, do Departamento de Ciências Exatas e Naturais, a proposta do Cinema e Formação é abordar temas relacionados com as atividades acadêmicas dos cursos de graduação com a exibição de filmes. Após cada sessão o professor irá promover debate sobre as questões abordadas ou alguma outra atividade relacionada com o conteúdo do filme. Na sessão desta quarta-feira, 22, a professora convidada é Ioná Santos Araújo.

LIVRO ALERTA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL EM DIX SEPT ROSADO

A degradação ambiental frente à questão da pobreza e da injustiça social no município de Governador Dix Sept Rosdo, no Rio Grande do Norte, é o tema do livro O Olhar da Águia, para o Rosado da Caatinga, da professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rural do Semi-Árido, Ludimilla Carvalho, que será lançado nesta terça-feira, 21, às 17:30h, no Auditório do CTARN, no Campus Leste da UFERSA Mossoró. Além de autografar o livro, a professora Ludimilla irá proferir a palestra “Avaliação de impactos ambientais: impasses e desafios numa visão interdisciplinar”, para a comunidade universitária da UFERSA.

MURILO MELO FILHO ABRE SEMINÁRIO SETEMBRO NA UFERSA

O jornalista e escritor membro da Academia Brasileira de Letras, Murilo Melo Filho, abre hoje à noite, 21, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o I Seminário Setembro: Liberdade, História, Literatura e Cultura e o IV Ciclo de Conferências e Estudos Mossoroenses. A Conferência de abertura será a partir das 19h, no Auditório Amâncio Ramalho, no prédio da Reitoria da UFERSA. O Seminário Setembro é aberto para professores, estudantes, pesquisadores e demais pessoas interessadas no desenvolvimento cultural da cidade.

CAMPUS DA UFERSA EM ANGICOS PROMOVE JOGOS UNIVERSITÁRIOS

O campus avançado da UFERSA em Angicos está incentivando os seus alunos a participar dos Jogos Universitários. No primeiro momento, os jogos acontecerão a partir da próxima semana, no ginásio poliesportivo Chico Sola.

O diretor do campus, professor Edicarlos Alves disse que o incentivo é para manter o foco do alunado em atividades que promovam o bem estar e a socialização entre estudantes da universidade e também junto a população do município, onde está situado o campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente