O Aeroporto Governador Aluízio
Alves foi aprovado pelos passageiros no primeiro mês de funcionamento.
Inaugurado em 6 de junho de 2014, ele foi incluído pela primeira vez na
pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), que
avalia 15 aeroportos em todo o país a cada três meses.
Em uma escala de 1 a 5, a
população deu nota de 4,2 para o aeroporto. Foram avaliados quesitos
relacionados a acesso, checkin, migração, infraestrutura e aduan a. A média
nacional ficou em 3,82.
O tempo de check in e questões
de segurança foram os itens mais bem avaliados do aeroporto, com notas médias
de 4,6 e 4,57, respectivamente. O ambiente do aeroporto também foi elogiado
pelos passageiros e recebeu nota média de 4,34.
A disponibilidade de caixas
eletrônicos, o valor da alimentação e o atendimento e cordialidade dos
funcionários estão entre os itens mais criticados pelos entrevistados.“O
Aeroporto de São Gonçalo do Amarante mal havia sido inaugurado e já foi o mais
bem avaliado pela população. Isso mostra como a política da Secretaria de
Aviação Civil de modernizar e levar os aeroportos brasileiros para um novo
patamar está funcionando. A população está sendo mais bem atendida e,
consequentemente, mais satisfeita com o serviço prestado”, explicou o diretor
do Departamento de Gestão Aeroportuária, Paulo Henrique Possas.
Perfil do passageiro
A pesquisa traçou também um
perfil do passageiro que passou pelo aeroporto de Natal ao longo dos últimos
três meses. Ao todo, 136 pessoas foram entrevistadas. Desse total,74% viajaram
dentro do Brasil e 26% para o exterior.
Segundo o levantamento, 87%
passam pelo aeroporto viajam a lazer. A maior fatia dos passageiros tinha entre
26 e 35 anos.
Pesquisa
O aeroporto de Curitiba
liderou o ranking com 4,1 pontos e Guarulhos ficou em último lugar, com 3,09. A
média nacional no trimestre ficou em 3,82. A pesquisa ouviu 15.856 pessoas e
avaliou quesitos relacionados a acesso, check in, migração, infraestrutura e
aduana. Os procedimentos de embarque, emigração, segurança, informação e
cordialidade dos funcionários estão entre os quesitos mais bem avaliados pelos
entrevistados. O custo da alimentação, do estacionamento e de produtos
comerciais e a qualidade do wifi foram os principais alvos de crítica por parte
dos passageiros.
A pesquisa traçou também um
perfil do passageiro que passou pelos aeroportos. Dos 15.856 entrevistados, 66%
viajaram dentro do Brasil e 34% para o exterior. Segundo o levantamento, 63%
viajaram a lazer e 31% a negócios. A maioria dos passageiros tinha entre 26 e
45 anos. Pouco mais de 9 mil pessoas estavam se deslocando sozinhas e cerca de
4 mil acompanhados de apenas uma pessoa.
No minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente