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sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Aeroporto de São Gonçalo é aprovado por passageiros

O Aeroporto Governador Aluízio Alves foi aprovado pelos passageiros no primeiro mês de funcionamento. Inaugurado em 6 de junho de 2014, ele foi incluído pela primeira vez na pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), que avalia 15 aeroportos em todo o país a cada três meses.

Em uma escala de 1 a 5, a população deu nota de 4,2 para o aeroporto. Foram avaliados quesitos relacionados a acesso, checkin, migração, infraestrutura e aduan a. A média nacional ficou em 3,82.

O tempo de check in e questões de segurança foram os itens mais bem avaliados do aeroporto, com notas médias de 4,6 e 4,57, respectivamente. O ambiente do aeroporto também foi elogiado pelos passageiros e recebeu nota média de 4,34.

A disponibilidade de caixas eletrônicos, o valor da alimentação e o atendimento e cordialidade dos funcionários estão entre os itens mais criticados pelos entrevistados.“O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante mal havia sido inaugurado e já foi o mais bem avaliado pela população. Isso mostra como a política da Secretaria de Aviação Civil de modernizar e levar os aeroportos brasileiros para um novo patamar está funcionando. A população está sendo mais bem atendida e, consequentemente, mais satisfeita com o serviço prestado”, explicou o diretor do Departamento de Gestão Aeroportuária, Paulo Henrique Possas.


Perfil do passageiro
A pesquisa traçou também um perfil do passageiro que passou pelo aeroporto de Natal ao longo dos últimos três meses. Ao todo, 136 pessoas foram entrevistadas. Desse total,74% viajaram dentro do Brasil e 26% para o exterior.

Segundo o levantamento, 87% passam pelo aeroporto viajam a lazer. A maior fatia dos passageiros tinha entre 26 e 35 anos.

Pesquisa
O aeroporto de Curitiba liderou o ranking com 4,1 pontos e Guarulhos ficou em último lugar, com 3,09. A média nacional no trimestre ficou em 3,82. A pesquisa ouviu 15.856 pessoas e avaliou quesitos relacionados a acesso, check in, migração, infraestrutura e aduana. Os procedimentos de embarque, emigração, segurança, informação e cordialidade dos funcionários estão entre os quesitos mais bem avaliados pelos entrevistados. O custo da alimentação, do estacionamento e de produtos comerciais e a qualidade do wifi foram os principais alvos de crítica por parte dos passageiros.


A pesquisa traçou também um perfil do passageiro que passou pelos aeroportos. Dos 15.856 entrevistados, 66% viajaram dentro do Brasil e 34% para o exterior. Segundo o levantamento, 63% viajaram a lazer e 31% a negócios. A maioria dos passageiros tinha entre 26 e 45 anos. Pouco mais de 9 mil pessoas estavam se deslocando sozinhas e cerca de 4 mil acompanhados de apenas uma pessoa.
No minuto

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