SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Encerrando ciclo de atividades, Secretaria de Assistência Social entrega kits de enxoval para gestantes angicanas.

A Prefeitura de Angicos, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na noite desta segunda-feira (03/12), o encerramento do grupo de gestantes “AMOR ETERNO”. As gestantes foram assistidas durante cinco meses pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Durante o encerramento, houve um momento de dinâmicas e orientações conduzido pelo Psicólogo Pedro Raphael. Outro momento marcante foi a confraternização e entrega de kits de enxovais para as futuras mamães.

A solenidade de entrega dos kits contou com a presença do Prefeito Deusdete Gomes; da primeira dama e secretária de Assistência Social Ivaneide Barros; da secretária de Educação Maria Tereza; da Coordenadora de Programas Sociais, Jéssyka Cunha; do médico Neurocirurgião e colaborador do grupo Dr. Edmundo Gentile, da Coordenadora do CRAS Francineide Ramos, Geralda Aiirles (Colaboradora da oficina de Confecção de lembranças Maternidade); Rosimar Félix conselheira tutelar e profissionais dos órgãos integrados a Assistência Social.
Na ocasião, o prefeito destacou que a gestão vem incentivando todas as ações que geram benefícios para a população carente. Deusdete parabenizou também todos os profissionais da Assistência Social e do CRAS pela bela realização do evento. Ele ainda ressaltou que a família é o centro vital da formação da criança e do adolescente. “Os valores da vida, devem ser resgatado e são vocês mamães, que irão passar para seus filhinhos. Os genitores devem dar o máximo de si para orientá--las”, refletiu Deusdete. O chefe do Executivo concluiu suas palavras desejando as mamães e futuras mamães presentes um feliz natal e prospero ano novo.

O objetivo geral do programa visa fortalecer os vínculos familiares e comunitários, desenvolver ações multiprofissionais, preventivas e educativas na atenção às gestantes do município. Ao todo, 14 encontros foram realizados onde as gestantes receberam orientações e informações básicas de diversos profissionais do município. O projeto contou com 21 participantes e futuras mamães.

Acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família- PAIF e tem proposta intersetorial com multiplicidade em serviços de acompanhamento. As gestantes tiveram acompanhamento periódico no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), durante a gravidez, contando com a equipe de referência de Psicólogo e Assistente Social.
O projeto desenvolvido pela pasta de Ação Social conta com o apoio de uma forte rede de proteção com profissionais altamente capacitados: CRAS, Programa Criança Feliz, CREAS e o Conselho Tutelar.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente