Um taxista de 37 anos foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) no bairro do Bom Pastor, localizado na zona Oeste da Natal. Ele é suspeito dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, munição de arma restrita e lavagem de dinheiro.
Segundo informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu rua 12 de Outubro durante a noite desta terça-feira (11). As investigações iniciaram-se há 15 dias, quando a DENARC recebeu informações de que o suspeito integrava uma célula de uma facção criminosa atuante no RN. Ainda segundo as informações, durante os ataques ocorridos no mês de março, o suspeito realizou a logística do transporte de dinheiro, drogas, munições e armas de fogo da organização.
Ainda de acordo com a PC, diligências foram realizadas e o suspeito foi abordado por policiais da DENARC, próximo a sua residência. Na ocasião, ele transportava drogas, máquina de contagem de cédulas e dinheiro fracionado. O homem tentou induzir os policiais e indicou que residia em uma casa que pertencia a outra pessoa, mas como havia uma investigação preliminar, os agentes conduziram ele até a residência correta e realizaram uma busca no local. Uma bolsa de viagem repleta de dinheiro, duas armas de fogo, sendo dois revólveres calibre .38, munições variadas, caderno de anotações, petrechos para o tráfico, capa de colete e munições de fuzil de calibre restrito foram encontrados.
Ao todo, foi apreendida a quantia de R$ 141.385,00 com ele, que foi conduzido para a DENARC e preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e munição de calibre restrito e lavagem de dinheiro. Durante a audiência de custódia foi homologado o flagrante e decretada a prisão preventiva de José Roniere Silva. Ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente