Resumo da sessão plenária da câmara de Angicos – 28 de abril de 2023 A sessão plenária desta sexta-feira, 28, na câmara de vereadores de Angicos, foi presidida pelo presidente Cloves Tibúrcio da Costa e trouxe importantes discussões e apresentação de projetos de domínio público, que foram apresentados pelos parlamentares municipais e outras ações.
O ponto principal da sessão, no entanto, foi a convocação feita pelo vereador Rafael Alves, junto a secretária de Educação de Angicos, Maria Tereza Baracho. O vereador pediu explicações presentes sobre a contratação de uma cooperativa para contratar serviços e pessoas no âmbito municipal.
Durante mais de duas horas, a secretária deu explicações públicas sobre o assunto Vereador Jalmir Filho O vereador Jalmir Filho deu entrada no projeto 012/2023, que institui o combate a LGBT Fobia. Ele explicou que o seu mandato é coletivo, e que o vereador é porta voz da sociedade onde está inserido. Ele utilizou a tribuna da Casa Legislativa para discursar. “É impossível fechar os olhos para tudo que acontece, dentro do público em questão.
A discriminação e a falta de respeito a essas minorias merece atenção do nosso mandato. Essa é uma pauta muito importante, mas também a mais esquecida, por toda parte. Todos esses homens e mulheres, que se declaram de forma livre, também pagam impostos, também têm direitos, também são dignos de respeito”.
Ele finalizou o discurso, fazendo a leitura de um poema de Bráulio Bessa. Vereador Rafael Alves Utilizou a tribuna da câmara para falar sobre projetos de sua autoria sobre a transparência nas contas públicas do município de Angicos. Rafael pediu que o prefeito Miguel Pinheiro tome pedidas paliativas para melhorar a via de acesso a UFERSA de Angicos. E ainda, externou seu projeto para a realização de votação aberta na câmara de vereadores local.
A sequencia das falas foi dedicada a sabatina feita junto a secretária Maria Tereza Baracho, onde ela esclareceu pontos sobre o assunto que levou a sua convocação. Ali, ela foi sabatinada pelos vereadores Neto Maciel, Rafael Alves, que havia feito a convocação, e também pelo vereador Nivaldo Gomes. Ao final, o presidente da câmara Cloves Tibúrcio encerrou a sessão e convocou nova sessao para o dia 05 de maio do corrente ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente