SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 29 de abril de 2023

Jalmir Filho: “A luta em defesa das minorias é por respeito, zelo, atenção e segurança”

Projeto de Lei do vereador Jalmir Filho busca garantir direitos e segurança para a comunidade LGBTQIA+ de Angicos.

  

Nos últimos anos, a luta pela garantia dos direitos das pessoas LGBTQIA+ tem sido um tema recorrente no debate público brasileiro. Nesse contexto, a atuação do vereador Jalmir Filho, do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na cidade de Angicos, no Rio Grande do Norte, tem sido essencial para promover a conscientização e combater a violência contra essa população.


Jalmir Filho, que está em seu primeiro mandato como vereador, tem se destacado pela defesa de todas as comunidades, incluindo a diversidade de gênero. De forma transparente, ele tem levado para a agenda política de Angicos diversas pautas sociais, como a defesa dos direitos das mulheres, a luta contra o racismo e a garantia de políticas públicas para pessoas LGBTQIA+.

 

Em suas redes sociais, e depois na tribuna da câmara de Angicos, o vereador abriu um importante debate sobre a violência contra o público LGBTQIA+, que tem crescido no país. 

 

De acordo com ele, é fundamental que medidas de prevenção e conscientização sejam regulamentadas no município de Angicos, com o objetivo de garantir a segurança e a dignidade dessas pessoas.

 

A atuação de Jalmir Filho tem sido muito valorizada pela sociedade angicana, que reconhece a importância de um trabalho político comprometido com a diversidade e a defesa dos direitos humanos. Em um momento de retrocessos em relação aos direitos das minorias, a atuação de Jalmir Filho se torna ainda mais relevante e necessária.

 

Durante a semana o vereador consultou amplamente a população através de suas redes sociais e já na câmara de vereadores, na noite desta sexta-feira 28, ele protocolou projeto de Lei N° 012/2023, que institui o “Sistema Assistência LGBTQIA+ de Promoção da Cidadania e Enfrentamento da LGBTFOBIA em Angicos/RN.”

 

ELE ESCREVEU:

O intuito deste Projeto de Lei é o de implementar ações eficazes para o atendimento à população LGBT - lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, no sentido de promover a assistência à sua saúde física e mental, especialmente às vítimas da discriminação e violência LGBTfóbica, mediante ações de conscientização e valorização da cidadania no seio dessa população, orientando-os sobre os seus direitos, esclarecendo e dirimindo dúvidas sobre saúde e os serviços sociais, além de buscar a sensibilização da sociedade para a construção de uma cultura de enfrentamento à LGBTfobia, ao bullying e as variadas formas de preconceito.

 

Através de parcerias com os outros entes federativos, iniciativa privada e entidades será possível realizar as ações do sistema "ASSISTÊNCIA LGBTQIA+ ANGICOS de promoção da cidadania LGBT e do necessário enfrentamento a esta cultura de ódio, aversão e discriminação que assume as mais variadas formas de violência contra cidadãos em razão de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero, que representa a LGBTfobia, responsável pelos alarmantes índices de homicídios, violência psicológica e demais crimes praticados contra a população LGBT que não param de crescer no Brasil, bem como a violência a dirigida a estes nas redes sociais e por meio virtual, acarretando na violência psicológica que atinge seus amigos e familiares.

 

“Para mudar esse cenário nefasto apresento esta proposição, com o intuito de promover a assistência, os direitos à cidadania e a dignidade humana garantidos pela Constituição, bem como promover o enfrentamento ao ódio, contribuindo para a construção de uma sociedade mais fraterna justa e solidária”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente