SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 8 de julho de 2012

ROSALBA DISCUTIRÁ RECUPERAÇÃO DO PROGRAMA DO LEITE

Deu em ROBERTO GUEDES
Expoentes da Federação da Agricultura e da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) esperam ser recebidos nesta segunda-feira, 9, pela governadora Rosalba Ciarlini, a fim de examinarem a possibilidade dela criar um programa de emergência visando a reposição do plantel leiteiro do Rio Grande do Norte, a exemplo do que lançou na última quarta-feira, 4, visando ressuscitar o estamento estadual de saúde pública.
Diferentemente do que colocaram em destaque em conversa que mantiveram com o secretário estadual da Agricultura, deputado federal Betinho Rosado (Dem), cunhado e liderado de Rosalba, a pauta de segunda-feira não prioriza a necessidade de apoio do executivo estadual para que a Anorc promova a edição deste ano da "Festa do Boi", que seus dirigentes viram ameaçadas de ser realizada devido à desatenção que o Estado concede ao segmento.
Eles garantem que querem tentar salvar o programa estadual de distribuição de leite a famílias carentes, que até poucas semanas atrás vinha sendo condenado a morrer à míngua pelo governo do Estado.
Os pecuaristas criticam Rosalba por se inclinar a aumentar a importação de leite, inclusive em pó, de outras unidades federativas, em detrimento de uma das três propostas do programa estadual de distribuição gratuita de leite a famílias carentes.
Ele visa reforçar a alimentação dos mais pobres, fortalecer e ampliar o gado bovino e incentivar o desenvolvimento de uma indústria local de pasteurização e fabricação de produtos derivados do leite.
Se Rosalba mudar sua atitude em relação ao programa, todas as mais de vinte usinas de laticínios que se desenvolveram no Rio Grande do Norte à sombra do programa poderão voltar a operar à plena carga, comprando e distribuindo mais leite e absorvendo mais mão de obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente