SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 24 de novembro de 2012

MACARRÃO É CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO


Luiz Henrique Romão, também conhecido como Macarrão, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, a 15 anos de prisão na noite dessa sexta-feira (23) pelos crimes de sequestro, cárcere privado e homicídio da modelo Eliza Samúdio, ex-amante do goleiro Bruno Souza, amigo de infância de Macarrão. O réu foi ainda absolvido do crime de ocultação de cadáver. Ele inicialmente foi condenado a 20 anos, mas a pena foi reduzida para 15 anos.

O depoimento de Macarrão na madrugada de quinta-feira (22) causou mudanças nos rumos do julgamento. O réu costumava negar, até então, o envolvimento e a culpa dele e do amigo Bruno na morte e desaparecimento de Eliza. Então, neste depoimento, a versão apresentada foi diferente, na qual Macarrão confessou ter levado ela para ser morta a mando de Bruno.

Já a ex-amante de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, foi condenada a 5 anos por sequestro e cárcere privado de Eliza e de seu filho, que hoje está com dois anos e meio de idade. Como a condenação foi menor do que seis anos, ela cumprirá a pena em regime aberto.

Segundo a Promotoria, Macarrão coordenou a trama que culminou no sequestro e homicídio de Eliza, na casa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em junho de 2010. Luiz Henrique ficou a cargo de atrair Eliza, prometendo um teste de DNA com o goleiro Bruno para reconhecer o filho, além de entregar dinheiro referente a pensão do filho. Para realizar a tarefa, Macarrão contou com a ajuda de Jorge Rosa, primo de Bruno, menor na época, que agrediu a vítima com coronhadas na cabeça.


Em seguida, os dois levaram Eliza para a casa de Bruno ao primeiro cárcere privado, na casa de Bruno, no Recreio dos Bandeirantes. Lá, Fernanda ficou com o filho de Samúdio, enquanto a vítima era mantida como refém. No dia seguinte, a modelo foi levada para Minas Gerais.

Ainda de acordo com o Ministério Público, Eliza e o bebê foram para Minas na Land Rover, dirigida por Macarrão, junto com Jorge, enquanto Bruno foi com Fernanda em uma BMW. Ao chegarem na Grande Belo Horizonte, eles se hospedaram em um motel no município de Contagem. Macarrão, Jorge e Eliza chegaram antes. Bruno e Fernanda foram buscar outro primo do goleiro, Sérgio Rosa Salles, e se dirigiram para o motel.

No dia seguinte, domingo, 6 de junho, todos foram a um jogo de futebol do time 100%, patrocinado por Bruno, em Ribeirão das Neves. Eliza não. Ela foi levada por Macarrão ao sítio do goleiro em Esmeraldas (região metropolitana de Belo Horizonte), onde foi mantida em cárcere privado até quinta-feira, 10 de junho.

Nesta data, Macarrão, Jorge e Sérgio a levaram até um local situado perto da Toca da Raposa, centro de treinamento do Cruzeiro na região da Pampulha, em Belo Horizonte. No local, aguardava eles, em uma moto, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que os guiou até a casa dele em Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte), onde Eliza foi morta por estrangulamento. Seus restos mortais, segundo a Promotoria, foram destruídos.

Bola teria se recusado a matar a criança, o que obrigou Macarrão a procurar Dayanne de Souza, ex-mulher de Bruno, para arrumar um destino ao bebê. Ela ficou com a criança por alguns dias no sítio em Esmeraldas, até entregá-la a vizinhos de Bruno no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves --Bruninho foi encontrado pelo dias depois, em uma casa do bairro.

Macarrão está detido desde julho de 2010 na penitenciária de segurança Máxima Nelson Hungria, em contagem. Fernanda chegou a ser presa em agosto do mesmo ano, mas responde em liberdade desde agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente