SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Claro, Oi e Telefônica são acusadas de prejudicar concorrentes

Claro, Oi e Telefônica estão sendo processadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por tentar impedir a participação de concorrentes em uma licitação dos Correios. As empresas teriam atuado de maneira coordenada para dificultar a participação de outras companhias no processo.

Após uma investigação, o Cade concluiu que existem "indícios robustos" de que os três grupos de telefonia atuavam juntos para prejudicar potenciais concorrentes em processos licitatórios nos Correios. Entre as práticas das empresas estava a recusa de prestar serviços para outras empresas e a discriminação de preços. 

A ação foi iniciada após denúncia da BT Brasil Serviços de Telecomunicações, que em 2015 questionou a prática dos grupos de telefonia. O Cade disse que as três empresas foram notificadas para apresentar a defesa.

À Agência Brasil, a Claro disse que vai "apresentar sua manifestação dentro do prazo legal“ e que ""cumpre a legislação vigente e reitera o seu compromisso e respeito ao consumidor". Já a Oi disse que não comenta processos em andamento, mas "atua de acordo com as normas vigentes". A Telefônica também negou irregularidades. "Restringir a participação de consórcios em licitações pode diminuir a eficiência e aumentar as despesas por parte das empresas contratantes", disse a empresa.

Olhar Digital UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente