SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Mineiro fala sobre visita dos ex-presidentes Dilma e Lula ao RN

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (24), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) falou sobre a presença no Rio Grande do Norte dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). Dilma fará palestra esta noite em Natal, e Lula estará em Currais Novos no domingo (27) e em Mossoró na segunda-feira (28).

“É um prazer termos o presidente Lula aqui”, afirmou Mineiro, relatando que o ex-presidente começou pela Bahia a caravana pela região Nordeste, estará em Pernambuco nesta quinta e sexta, na Paraíba no sábado e no Rio Grande do Norte nos dois dias seguintes. Mineiro comparou a caravana “Lula pelo Brasil”, como foi intitulada, ao mesmo movimento comandado pelo ex-presidente no ano de 1994, quando ele percorreu o país com a “Caravana da Cidadania”. “As imagens se repetem, a gente vê o acolhimento de Lula por onde ele passa”, relatou Mineiro, que resgatou fotos da caravana de 23 anos atrás. 

O deputado informou ainda em seu pronunciamento que estará em Currais Novos para receber Lula, assim como estará em Mossoró no dia seguinte. Segundo o parlamentar, Lula segue pelo Brasil vendo o “desmonte” do país comandado pelo atual Governo . “Quer se goste, quer não se goste, há de se reconhecer que Lula é a maior liderança do Brasil”, afirmou Mineiro, que entende que nenhum outro político desperta na população “amor, carinho e esperança” como o ex-presidente.

Mineiro comentou a lista de 57 ativos da União que serão privatizados, segundo anunciou o Palácio do Planalto. “O Brasil está em liquidação”, denunciou Mineiro, lembrando que o pacote de privatizações já era esperado, pois estava previsto no documento “Ponte para o Futuro”, elaborado pelo PMDB. “Foi para isso que os golpistas vieram”, disse Mineiro, afirmando que o atual Governo tem a cumplicidade de parte da imprensa e de parte do Judiciário. “Receber Dilma e Lula aqui é reafirmar compromissos com o Brasil e pegar a energia dessas grandes figuras”, concluiu o deputado do PT.

Antes de se pronunciar sobre a presença dos ex-presidentes da República no Rio Grande do Norte, o deputado Fernando Mineiro comentou a decisão da Polícia Federal de inocentar das denúncias de ‘obstrução à lava-jato’, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas. “A Polícia Federal não teve como provar por uma razão simples: a acusação é falsa, é mentirosa”, disse o deputado, comparando o que ocorreu com Marcelo Navarro ao que também ocorreu com Lula, à época, proibido de ser nomeado ministro do Governo Lula, mas inocentado pelo Supremo Tribunal Federal por não ter provado que o ex-presidente obstruía investigações.

ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente