quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Vereador Neto de Dezin faz balanço positivo do primeiro ano de atividades na Câmara Municipal de Angicos.

Líder do Prefeito Deusdete Gomes [PSDB] na Câmara, o vereador Neto de Dezin [PSDB], fez um balanço positivo das atividades do ano de 2017. O parlamentar destaca que apresentou várias proposituras, entre quais; Emendas, Requerimentos, e Indicações, todas visando melhorias em áreas importantíssimas em prol do povo.

Com atuação focada para diversas áreas que beneficiam a população, Neto de Dezin enumerou; a apresentação de emendas supressivas nº 013 e 014/2017 de sua autoria, inseridas a Lei Orçamentária Anual de 2018 (LOA), autorizando o Executivo Municipal a fazer aquisição de 3 três veículos para a Secretaria de Saúde e três tratores com equipamentos agrícolas para Secretaria de Agricultura.

Projeto Vila Cidadã
O Legislador solicitou do Executivo Estadual, especificamente da SETHAS, a vinda do Projeto “Vila Cidadã” para o município de Angicos. O programa contempla serviços que englobam cidadania, educação, saúde e assistência social a população mais carente.

Moradia Cidadã
Neto de Dezin também solicitou do Presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) a vinda do programa Moradia Cidadã.

Perfuração de Poços Artesianos
O edil protocolou ainda, Requerimento Nº055/2017 solicitando o envio de Ofício, ao Exmº. Sr. Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – [SEMARH], Ivan Lopes Júnior, requerendo a perfuração e recuperação dos poços artesianos já existentes no município.

Recuperação de Açudes
O parlamentar Tucano reivindicou também da SEMARH, os serviços de reparo na estrutura física dos açudes; “Novo Angicos”, conhecido como “Açude do Rio” e o Açude Caraúbas, o popular açude da CAERN.

Programa socioambiental “Vale Luz”
Ele enviou também Ofício ao Ilustríssimo Senhor Diretor Presidente da COSERN, Luiz Antônio Ciarlini, solicitando à vinda do Projeto socioambiental “Vale Luz”.

Pavimentação de Ruas
Neto de Dezin protocolou Indicações requerendo do Executivo Municipal, a pavimentação, drenagem e iluminação da Rua Nossa Sra. das Graças e Trav. Francisco Guilherme, ambas no Alto da Alegria. Mais duas ruas beneficiadas com o mesmo pedido foi a Rua Maria de Lurdes Machado e José Carlos Machado, no Bairro Alto do Triângulo, Rua de acesso à Nova UBS Expedito Eudirço Chimbinha.

Praça e Academia Popular
Na mesma localidade, solicitou a elaboração de projeto visando à construção de uma praça com uma Academia ao AR Livre, na referida comunidade.

Lombadas e sinalização
Por fim, o Parlamentar Tucano conta que reivindicou do Departamento de Estradas e Rodagem [DER/RN], implantação de quatro lombadas no perímetro urbano na saída da cidade.

A sinalização horizontal e vertical de toda extensão do perímetro urbano da cidade também foi reivindicada junto ao DETRAN-RN.

ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente