SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 1 de abril de 2019

AÇUDE DO RIO PODE RECEBER REFORMA DO GOVERNO DE FÁTIMA

Depois de matéria com vídeo mostrando a real situação do Açude Novo Angicos ou ‘Açude do Rio’, como é popularmente chamado, fomos procurados pelo representante do Governo de Fátima no município. Evaristo (Titico), enviou nota informando que depois do que viu, está tentando sensibilizar setores do governo para que a reforma do reservatório saia do papel e contemple a população angicana.

Leia abaixo a nota enviada ao blog.  

“Tendo em vista cobranças da população e da necessidade de uma manutenção no Açude Novo Angicos, estivemos procurando saber sobre andamento e até que ponto se encontra a evolução do projeto de restauração deste, e seguimos para o IGARN (Instituto de Gestão das Águas do RN) onde de imediato fomos sensibilizar o gerente deste órgão para que seja feita uma inspeção que será imediatamente encaminhada à SEMARH (Secretaria de Recursos Hídricos) onde se encontrava o projeto, para que após serem anexadas ao mesmo, se possa dar continuidade ao andamento das soluções.

Sabemos das dificuldades que se apresenta o período chuvoso para ser feita a recuperação, mas em se tratando de uma obra pública, as coisas andam devagar e não podemos perder tempo diante de tamanha necessidade.

Também temos a preocupação com o perigo que a intensidade das chuvas em suas cabeceiras e seus afluentes podem causar ao reservatório e os sérios transtornos que podem recair sobre a população.

O IGARN também fará inspeções em outros reservatórios da cidade e região, sendo o primeiro a ser visto, o Açude Novo Angicos.

Aproveitando a conversa que tivemos com o inspetor, Eduardo e com o conhecimento da região, também foi indicado para inspeção, mesmo sem estar no topo de prioridades, um açude que fica na fazenda São Miguel, no Riacho Pereiras, afluente do Rio Pataxó que consequentemente desagua no Novo Angicos que no passado já nos causou preocupações."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente