SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Audiência pública 2ª parte

CLOVES TIBURCIO

Na continuação dos debates, o vereador Cloves Tiburcio rebateu críticas feitas pelo advogado Evânio Araujo em pronunciamento anterior e disse que toda a sociedade angicana é responsável.

Ele externou sua opinião dizendo que o povo de Angicos é corajoso e todos têm cobrado soluções para a problemática da drogas e da segurança publica.

Cloves apontou problemas em toda a sociedade e explicou que tem problemas com drogas dentro da sua própria família.

Dois sobrinhos seus, de acordo com o parlamentar, estão ainda, envolvidos com as drogas.

Disse que combater esse mal é um trabalho árduo de todos.

AGECY ANAXIMANDRO

Quando o vereador Agecy Anaximandro falou, disse que esteve nos últimos dias cobrando o conserto da viatura de polícia do município.

Ele disse que também tem cobrado a volta dos policiais que servem na cidade e que foram tirados para dar segurança nas praias e até hoje ainda não voltaram. Ele disse que cobrou do deputado estadual Ezequiel Ferreira e do próprio governo do estado.

Ainda disse que a próxima audiência pública do município será com relação a educação.

Explicou que será convocado para o debate a 8ª DIRED, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, UFERSA e órgãos ligados a educação.

Pelo que eu pude entender, o vereador apontou coisas que haviam sido ditas contrarias pelo comando de polícia local.

TIAGO BRAGA

Durante a sua fala, o parlamentar Tiago Braga disse que policial é pra servir de tranqüilidade e segurança, mas que infelizmente em Angicos tem PM provocando medo à população, e isso não pode acontecer.

O vereador tem procurado solução para algumas situações que têm se levantado nos últimos tempos, na cidade. O som alto de veículos automotores e farras até altas horas também fez parte do discurso do parlamentar.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria de educação do município, Gasparina Gonçalves, esperou pacientemente pela sua vez de falar, já que tinha sido citada. Em discurso anterior, a educação angicana foi colocada em xeque pelo advogado Evânio Araujo que disse não existir educação de qualidade no município. A própria Gasparina levantou também a problemática do som alto nos fins de semana e noites de festas.

Falando sobre Angicos, ela tergiversou a respeito dos baixos índices do IDEB do município. Explicou que a situação era do conhecimento de todos mas que muita coisa já vem sendo feita para solucionar o quadro grave que ainda se apresenta.

Ao mesmo tempo Gasparina convocou as famílias do município, dizendo que é preciso que todos se unam para realizar alguma coisa concreta no que diz respeito a criminalidade e as drogas.

Ela também Parabenizou o presidente da Câmara Marcos e ao prefeito Clemenceau pela promoção da audiência pública.

Finalizando a secretária convocou toda a sociedade para visitar as escolas da rede pública para acompanharem de perto a educação do município.

Ainda falou sobre a procura acentuada de vagas na escola Maria Odila depois da reestruturação e climatização.

Pediu também o apoio da policia militar para dar suporte ao corpo docente e discente das escolas da rede pública municipal.

VEREADOR MARCILIO TORRES

O parlamentar Levantou pontos importantes junto a policia militar.

Ele pergunta quem realmente desferiu tiros contra o veículo – mostrou a foto de um veiculo branco, perfurado por um projétil. ? há rumores de que um policial teria atirado no carro, que teve o parabrisa estourado por um tiro de arma de fogo.

Ele foi feliz quando cobrou esclarecimentos para melhorar o setor policial em Angicos.

Marcilio teve a coragem de citar os problemas negativos que estão se acentuando depois da vinda da UFERSA para o município de Angicos, como o caso das farras e festinhas, drogas, bebedeiras e outras mais;

O parlamentar também quer um acompanhamento médicos e de psicológicos para os usuários de bebidas e drogas.

Apóia que é preciso ter um número de telefone público para que a população de forma anônima entre em contato com a polícia para denunciar o tráfico de drogas e os crimes cometidos no âmbito municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente