SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 19 de abril de 2010

PORDEUS EXPÕE FATORES DE CRESCIMENTO DA UFERSA/ANGICOS

Uma exposição inteligente sobre os cursos ofertados pela UFERSA – Universidade Federal Rural do Semi-árido, feita no plenário da Câmara de Vereadores de Angicos na noite dessa segunda feira, 19, feita pelo professor e ex-diretor geral do campus de Angicos, Roberto Pordeus, mostrou a evolução da instituição durante a primeira década do século vinte.

Através de gráficos e ilustrações, Pordeus mostrou como a universidade, através do campus de Angicos, está atendendo jovens de toda região, estado e até mesmo outros estados.

O que foi mostrado expôs também um sinal de alerta para o município. Enquanto no primeiro vestibular da UFERSA quase uma centena de aluno da cidade foram aprovados, hoje, apenas quatro alunos passaram no vestibular 2010.1.

Ele mostrou os benefícios que a UFERSA traz para o município, para o comércio local e para o aquecimento da economia.

O representante da universidade também mostrou toda a estrutura da instituição, maquetes do que não está terminado e fotos do que já foi concluído aqui no município.

Ele anunciou como data final prevista para o término da obra o mês de agosto do corrente ano.

de acordo com o professor, o Investimento inícial foi de 14 milhões de reais, vindos do Governo Federal.

Ainda mostrou também que existe uma necessidade do apoio dos parlamentares do estado para conseguir viabilizar mais recursos, visando construir mais salas, área esportiva, e principalmente, residências para os alunos.

Pordeus parte para implantação de um novo campus da universidade, em Caraúbas. A cidade sentirá a falta do intelectual.

Lembrando as palavras do reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, “esse campus só foi viabilizado graças a força do senador Garibaldi Filho, que a época estava presidente do Senado Federal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente